FITNESS E NUTRIÇÃO

100 sintomas de ansiedade: entenda essa história

Pense numa complicação aparentemente simplória, mas que pode causar vários sintomas ao corpo. Pois ela existe, estou me referindo à ansiedade

A ansiedade pode causar até 100 sintomas ao menos, ou seja, são inúmeras possibilidades. Todavia devemos salientar que todos esses sintomas são apenas possibilidades reais, mas isso não quer dizer que eles ocorrerão de fato.

Caso você desconfie que esteja com ansiedade, o ideal é procurar um médico o mais breve possível. A seguir estarei adiantando quais são os sintomas mais comuns envolvendo esta complicação.

Sintomas mais comuns de ansiedade

100 sintomas de ansiedade

Preocupação: Um dos sintomas mais comuns envolvendo a ansiedade é a preocupação excessiva. A pessoa fica literalmente apreensiva, preocupada com problemas que em alguns casos sequer existem.

Medo: O medo é mais um dos sintomas comuns envolvendo ansiedade. O indivíduo normalmente fica com os  mais variados receios, que na maioria dos casos são excessivos e sem fundamentos lógicos.

Pavor: O pavor pode ser mais um dos sintomas de ansiedade. Quando alguma situação conflitante ocorre no decorrer do dia, o indivíduo tende a ficar ainda mais apavorado devido aos acontecimentos. Os sintomas se intensificam se houver situações envolvendo susto.

Sintomas físicos: Não são apenas sintomas psicológicos decorrentes de ansiedade. Esta complicação pode muito bem ocasionar alguns sintomas físicos, que na maioria dos casos são associados à desconfortos comuns do dia a dia.

Entre as possibilidades, podemos citar o suor excessivo. Normalmente o indivíduo tende a suar excessivamente, principalmente em momentos conflitantes e de pavor. Além disso, pode haver ainda taquicardia, ou seja, aceleramento anormal dos batimentos cardíacos.

A ansiedade pode ainda manifestar sintomas em outras localidades do corpo, como visão, tato, prejudicar o sono, afetar a pele, etc. Havendo o ocorrimento desse tipo de anormalidade, o ideal é buscar a ajuda de um especialista o mais breve possível. Além disso, evite se automedicar, portanto, consuma mediamentos apenas se houver a orientação médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com