DICAS

Abacaxi engorda? descubra se é mito ou verdade!

Abacaxi engorda? ou o abacaxi emagrece? será mesmo que esta fruta possui esse poder? bom, não necessariamente. Cientificamente falando, não há estudos que evidenciam a eficácia do abacaxi, no quesito perda de peso. Então, para se afirmar algo tão complexo, é necessário que estudos sejam feitos, e a partir daí, as comprovações devem ser relatadas.

Porém, o abacaxi possui alguns atributos e qualidades, que, podem evidentemente, contribuir com a perda de peso. Isso refuta quaisquer teses de que o abacaxi engorda, não acredite na afirmação de que o abacaxi possa vir a propiciar ganho de peso.

Todavia, o abacaxi se consumido demasiadamente, pode sim contribuir com o acúmulo de calorias. Apesar do abacaxi possuir apenas 50 calorias em uma fatia, ainda assim, o excesso deste alimento, aliado com outros alimentos, pode causar sim, ganho consistente de peso.

Como o abacaxi emagrece?

Abacaxi engorda

Vimos anteriormente, que a tese de que o abacaxi engorda não procede. Isso porque o abacaxi não é um alimento muito calórico. Na verdade, esta é uma das principais frutas utilizadas em sucos detox, e também em outros cardápios dos mais variados tipos de dietas.

As fibras do abacaxi, ajudam a saciar o estômago. Ou seja, quando a pessoa come o abacaxi, ela se sente mais cheia por um bom tempo, pois essas fibras irão preencher o estômago. E isso é benéfico pelo fato da pessoa comer menos, pois ela sentirá menos fome.

Além disso, o abacaxi ainda contribui com o processo de digestão. Quem visa emagrecer, deve sempre cuidar de uma boa alimentação, afim de melhorar o digestão. Uma boa digestão ajuda a evitar complicações como prisão de ventre e inchaço por exemplo.

O abacaxi pode ainda, atuar no controle dos níveis de açúcar no sangue, evitando assim picos desnecessários. Isso é muito bom para quem quer emagrecer, e também para quem sofre ou pretende prevenir o surgimento da temida diabetes.

Vantagens do abacaxi

O abacaxi é uma fruta que deve ser consumida com certa frequência, pois a mesma possui diversos nutrientes e benefícios notórios. Por exemplo, o abacaxi é uma fruta que combina basicamente com qualquer outra fruta ou legume.

Logo, podemos utilizar o abacaxi facilmente nas mais variadas receitas envolvendo sucos naturais. Além disso, o abacaxi pode ainda ser utilizado em vitaminas, ou outros tipos de alimentos, pois ele é extremamente versátil. O abacaxi é uma fruta barata, por isso, o seu consumo não pesará no seu bolso.

Outros benefícios

Desde o início do texto, procuramos enfatizar que o abacaxi não engorda. O alimento ajuda na verdade,  a perder peso. Mas além do que fora citado anteriormente, o abacaxi possui outros benefícios que merecem ser referenciados. Após conhecer quais são esses outros benefícios do abacaxi, tire as suas próprias conclusões, e reflita se vale  ou não a pena enfatizar o abacaxi. Confira os demais benefícios:

  • Fortalece os ossos;
  • Age como anti-inflamatório;
  • Combate e previne a gripe, devido à Vitamina C;
  • Possui uma gama de nutrientes importantes ao organismo;

Para conferir o artigo completo com os benefícios do abacaxi, clique neste link aqui, e você será redirecionado à página.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com