Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Como fazer açaí na tigela: receita simples de se fazer

O açaí é um dos frutos mais consumidos hoje em dia, ainda mais pelo fato de existir uma série de receitas saborosas envolvendo-o.

Um exemplo disso é o açaí na tigela, receita esse extremamente saborosa e bastante solicitada e procurada em lanchonetes, dentre outros estabelecimentos.

O açaí é indicado para pessoas que necessitam de energia, pois ele propicia combustível energético para  o nosso corpo. Além disso, este fruto é superindicado por possuir uma série de nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Sobre o açaí na tigela, iremos hoje ensinar para você, como se prepara esta deliciosa receita. Por ser bem caro nas lanchonetes, uma boa opção é fazer o açaí na tigela em casa mesmo. A boa notícia é que o procedimento não é tão custoso.

Como  fazer açaí na tigela

açai na tigela

Você precisará de alguns ingredientes fáceis de serem adquiridos. Veja a listinha:

  • 100 g  de polpa de açaí
  • 2 bananas médias
  • Açúcar ou xarope de guaraná;
  • granola;

Como preparar o açaí na tigela

É muito fácil o modo de preparo. Basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador, porém reserve uma banana, pois ela servirá de decoração.

Bata a junção por pelo menos uns 4 minutos, após os ingredientes estarem bem batidos, adicione-os numa tigela. Feito isso, basta fatiar a banana que restou em rodelas, adicionando-a por cima, formando uma decoração.

Importante

Como vimos, esta quantidade é equivalente a 100 gramas da polpa do açaí. Essa métrica consiste em pequenos pacotinhos que as lojas especializadas vendem.

Essa refeição é ideal para uma única pessoa, caso queira fazer para mais pessoas, será necessário dobrar a quantidade dos ingredientes citados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.