DICAS

Ácido Úrico alto

O excesso de Ácido Úrico pode ocasionar uma série de complicações de saúde, como a Gota, o AVC e a Insuficiência Renal.

Quando há grande concentração do Ácido Úrico no nosso organismo, geralmente há manifestação de alguns sintomas. Como exemplo temos as dores nos dedões dos pés, e neste caso esta dor é sinal de Gota. A Gota consiste no acúmulo do Ácido Úrico no local do incômodo.

Se não houver o tratamento adequado, os sintomas da Gota vão evoluindo, e eles se tornam ainda mais visíveis com o decorrer do tempo. Veja a seguir alguns alimentos que podem contribuir para a elevação dos níveis de Ácido Úrico.

Alimentos que aumentam o Ácido Úrico

Esses são os alimentos: Carnes vermelhas e carne de peixe, feijão, couve-flor, bebidas alcoólicas, molhos, entre outros.

Procure evitar o consumo de tais alimentos, caso a complicação de fato tenha se manifestado.

Alimentos que reduz o excesso de Ácido úrico

ácido úrico alto

Há todavia, alguns alimentos que ajudam a eliminar o excesso da substância, entre esses alimentos podemos citar o limão, a laranja, o café, sementes de abóbora, cenoura, alho, cebola e alcachofra. Procure priorizar o consumo desses alimentos.

Como tratar o Ácido Úrico

O tratamento só poderá ser indicado por um especialista. Na maioria das vezes, o tratamento inclui a utilização de anti-inflamatórios, que aliviam as dores respectivamente.

Além disso, a alimentação faz parte do tratamento. É necessário evitar os alimentos que elevam os níveis de Ácido Úrico. Se necessário for, consulte um especialista para que o mesmo possa montar um cardápio adequado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com