DICAS

Acupuntura para emagrecer funciona? mito ou verdade

Acupuntura é um tipo de tratamento complementar desenvolvido pela medicina chinesa, esse tratamento tem como temática estimular o equilíbrio das energias existentes no nosso organismo. Os benefícios relacionados à Acupuntura envolvem diversas áreas da saúde, incluindo o emagrecimento.

Muito tem se falado ultimamente que a Acupuntura é uma santa arma no combate ao excesso de peso. Tendo em mente que esse tratamento vem ganhando notoriedade no mercado brasileiro, muito por causa da promessa de emagrecimento, resolvemos hoje criar um artigo sobre a Acupuntura, para sanar essa dúvida.

E então, a Acupuntura verdadeiramente ajuda a emagrecer? seria isso mito ou verdade? a resposta é verdade, a Acupuntura pode auxiliar sim no emagrecimento. Mas  a Acupuntura não age diretamente na queima calórica, ela simplesmente cria situações no seu corpo para proporcionar a perda de peso. Por exemplo, a Acupuntura tem o poder de regularizar o funcionamento do seu metabolismo.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Quando o nosso metabolismo não funciona direitinho, pode ocorrer problemas quanto à perda de peso. Um belo exemplo disso é que quando ficamos mais velhos, pois  o nosso metabolismo tende a diminuir o ritmo, e a consequência disso é que haverá uma certa dificuldade para perder peso, ainda mais se não cuidarmos. A seguir iremos listar alguns dos principais benefícios da Acupuntura tanto para a saúde quanto para o emagrecimento, confira.

A Acupuntura inibe a ansiedade

acupuntura para emagrecer 02

A ansiedade é um mal que prejudica quem pretende perder peso, não sei se você já reparou, muitas pessoas acima do peso costumam ser ansiosas, afobadas. Isso acaba gerando uma série de problemas, como por exemplo a comilança exacerbada. O “simples” fato de sermos ansiosos, pode nos proporcionar alguns quilos a mais, pois a tendência é de que comamos excessivamente mais.

Se livrar da ansiedade é um grande desafio para que verdadeiramente consigas emagrecer, digo isso pelo fato de que a ansiedade prejudica literalmente qualquer dieta. Caso tenhamos a ansiedade controlada, logicamente poderemos exercer o nosso auto-controle.

A Acupuntura auxilia no sono

acupuntura para emagrecer 03

Outro grande benefício da Acupuntura é que esse tratamento irá te ajudar a dormir melhor, e dessa forma poderemos nos livrar de diversas “dores de cabeça”. Quando dormimos mal, uma série de problemas ocorrem, entre esses problemas, podemos citar o ganho de peso.

O mínimo que devemos dormir é de pelo menos 8 horas por dia, esse tempo será o necessário para que o nosso organismo consiga restabelecer as suas respectivas energias. Caso não estejas conseguindo dormir adequadamente, que optar pela “Acupuntura” para dormir melhor?

A Acupuntura diminui a fome

acupuntura para emagrecer 04

Quem busca emagrecer com saúde sabe o quão difícil é resistir às tentações dos alimentos, às vezes ocorrem situações em que a fome é simplesmente incontrolável. A Acupuntura ajuda a inibir o excesso de fome, o que fará com que você coma menos.

Quando comemos menos, obviamente iremos perder mais calorias, um dos grandes segredos de quem consegue emagrecer é justamente o fato da pessoa ter ingerido poucos alimentos. Mas isso não é tão fácil assim, e é aí que entra a Acupuntura, que evita esse excesso de fome que prejudica tantas pessoas.

Acupuntura ajuda na digestão

acupuntura para emagrecer 05

A Acupuntura auxilia na digestão dos alimentos, evitando assim problemas como o conhecido inchaço. Esse inchaço é muito pejorativo, e a Acupuntura traz o benefício onde este inchaço é literalmente inibido. Além disso, outros problemas também provem da má digestão dos alimentos, como por exemplo a dificuldade em ir ao banheiro.

Não abandone práticas saudáveis

acupuntura para emagrecer 06

A Acupuntura não irá fazer milagre sozinha, é necessário não abandonar as práticas saudáveis como realizar atividades físicas e se alimentar adequadamente. Seguir uma regra alimentar é o primeiro passo para que consigas verdadeiramente emagrecer com saúde, a Acupuntura só irá te dar aquela forcinha.

Praticar exercícios físicos também é algo que deve ser colocado em pauta. Mesmo que você não tenha muita disponibilidade de tempo, ainda sim é necessário praticar pelo menos 20 minutos de caminhada ou corrida todos os dias. Aliando essas práticas saudáveis, mais os benefícios que a Acupuntura proporciona, tenha em mente que os resultados aparecerão rapidamente, conseguirás emagrecer o mais breve possível.

Considerações finais

A Acupuntura tem crescido significativamente no Brasil, clínicas especializadas que realizam este tratamento é o que não falta. Com certeza na sua cidade haverá uma clínica que possibilite esse tipo de tratamento, mesmo se não houver, ainda sim é interessante realizar o tratamento na cidade mais próxima possível, caso haja a disponibilidade financeira para tal.

Esse tratamento irá te ajudar a controlar a obsessão  alimentar, além de proporcionar todos os benefícios que citamos anteriormente. Porém esse tratamento não irá fazer milagres, é necessário ter todo um cuidado na alimentação principalmente, procure se alimentar corretamente, priorizando as frutas e verduras, e diminuindo os alimentos ricos em carboidrato e açúcar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com