DICAS

Água oxigenada clareia os dentes? mito ou verdade

A água oxigenada volume 10 comumente é utilizada para clareamento dos dentes. Mas será que este tratamento caseiro de fato é eficaz? iremos hoje justamente explicar esta tese, mas antes citaremos alguns fatores que mancham os dentes; é importante sabê-los afim de evitar este tipo de complicação.

O principais vilões dos dentes são o açúcar, pelo fato de atrair as cáries, propiciando assim um ambiente agradável e confortável para as bactérias. O cigarro também pode amarelar os dentes, e a má escovação é com absoluta certeza uma das causas mais comuns.

Mas a água oxigenada é eficaz? confira logo mais as explicações sobre o assunto.

Água oxigenada clareia os dentes?

agua oxigenada clareia os dentes

Sim, a água oxigenada de fato pode clarear os dentes. É comum vermos principalmente vídeos de depoimento onde pessoas afirmam a eficácia deste método no processo de clareamento dos dentes. A utilização da água oxigenada pode ser feita através da escovação, ou simplesmente bastando bochechá-la.

Este produto mata bactérias que causam complicações na gengiva, então podemos afirmar que a água oxigenada é também útil para prevenir anomalias na gengiva. Porém nem tudo são flores, apesar de poder clarear os dentes e matar bactérias danosas, a água oxigenada pode causar complicações nos dentes, se utilizada incorretamente.

Entre os pontos negativos deste produto, podemos citar a possibilidade dela causar sensibilidade, aumento da acidez, enfraquecimento dos dentes, etc. Essas são apenas algumas possibilidades de anomalias que podem ser providas através da utilização da água oxigenada.

Mas o que devo fazer então? bom, a água oxigenada pode ser útil para clarear os dentes e até mesmo matar bactérias presentes na boca. Todavia devemos salientar que não é recomendável a utilização deste produto por longos períodos. Por ser agressiva, o ideal é utilizá-la apenas uma semana, de mês em mês.

Havendo a percepção de alguma anormalidade com relação a vida útil dos seus dentes, interrompa imediatamente a utilização da água oxigenada. Além disso, o ideal é procurar um dentista antes de utilizar a água oxigenada para este fim em específico, o profissional irá indicar ou não este tratamento caseiro, levando em consideração a avaliação que ele fará nos seus dentes.

Conclusão sobre a água oxigenada

A conclusão é esta: de fato a água oxigenada pode propiciar um clareamento considerável, mas a sua utilização é arriscada, pois pode causar danos aos dentes. Dado isso, se os seus dentes estiverem amarelados ou manchados, o ideal é buscar alternativas de clareamento, ou utilizar a água oxigenada se o dentista achar viável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com