Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Alergia a camarão: quais as causas e os sintomas envolvidos

alergia a camarão é bem séria, normalmente os sintomas visíveis ocorrem após o consumo do alimento. A quantidade de camarão consumida com certeza influencia na elevação dos sintomas ocorrentes.

alergia a camarão pode ser provida de conservantes utilizado no alimento. Como bem sabemos, a maioria dos alimentos hoje em dia utilizam substâncias para aumentar a durabilidade do produto, ou até mesmo manter a forma original dos mesmos.

A seguir iremos mostrar quais são os sintomas de alergia a camarão. Obviamente que as anormalidades só ocorrem se houver o consumo do alimento. A aparição dos sintomas podem nem ocorrer, se o a quantidade de camarão consumida for pífia.

Sintomas de alergia a camarão

alergia a camarão

Avermelhamento na pele: Um dos primeiros sintomas de alergia a camarão é o avermelhamento na pele. Normalmente esse evento é semelhante às picadas de insetos, e é visível as manchas avermelhadas que surgem na pele.

Vale salientar que este ou até mesmo os demais sintomas podem demorar a ocorrer, mesmo após o consumo do camarão.

Coceira: A coceira também é mais um dos sintomas de alergia a camarão. Basicamente todo tipo de alergia acarreta em coceira na pele, e inclusive após coçar a pele, o local fica avermelhado, como fora dito anteriormente.

Inchaço: A alergia a camarão pode causar ainda outras anormalidades bem visíveis. Um exemplo é o inchaço na região dos lábios, ou até mesmo nos olhos. Se esses eventos se desencadearem, é necessário buscar a ajuda médica o mais breve possível.

Tosse: A tosse pode ocorrer em casos mais extremos, comumente a alergia a camarão não ocasiona esse tipo de evento. Todavia a tosse e até mesmo outras complicações podem surgir, como é o caso de espirros, fadiga  e náuseas.

Esses sintomas significam que a alergia a camarão está em um estágio avançado, e o seu sistema imunológico está batalhando contra o agente causador. Neste caso é de extrema importância buscar ajuda médica o mais breve possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.