Scroll Top

BELEZA SAÚDE

Alergia ao calor: sintomas e meios de tratamento

A pele humana pode sofrer danos caso haja exposição excessiva à baixas ou altas temperaturas. No frio pode haver o famoso ressecamento, reação essa que deixa a pele escamada.

O calor pode provocar reações alérgicas na pele, que pode ser desde uma coceira,  ou até mesmo manchas avermelhadas.

Caso haja algum tipo de anomalia na sua pele, e você desconfia de alergia, veja a seguir quais são os sintomas passíveis de ocorrer. Vale salientar que em alguns casos não se trata de uma alergia, os sintomas podem ser causados por algum tipo de roupa que está causando o incômodo.

Alergia ao calor: quais os sintomas?

alergia ao calor pode provocar alguns sintomas bem notórios, o primeiro deles é a coceira. Normalmente esse tipo de alergia causa um certo incômodo em locais onde a complicação ocorre. Quando há exposição solar, o local em específico tende a ficar irritado, provocando assim a coceira constante.

Além disso, pode surgir voluntariamente, minúsculos caroços vermelhos no local. Apesar de surgir na maioria dos casos espontaneamente, esse tipo de evento também pode ser provido de coceiras excessivas.

Tratamento da alergia ao calor

Os meios de tratamentos também servem como métodos para prevenir a alergia ao calor. Procure evitar utilizar roupas escuras, pois elas aumentam  consideravelmente a temperatura do corpo.

Além disso, é crucial hidratar a pele, consumindo bastante água. O líquido é um santo remédio para a pele, tanto para prevenir doenças quanto para manter a perfeição. Neste caso, procure diversificar o consumo de líquidos, opte por sucos, café, ou outras bebidas se achar necessário tal diversificação.

É muito importante também manter o local de habitação refrigerado. Dessa forma, a utilização de ventilares ou ar-condicionado torna-se uma boa opção.

Alergia ao calor em bebês

A alergia ao calor pode ocorrer em qualquer pessoa, porém ela é mais frequente em bebês. Normalmente a alergia ao calor ocorre nos pequenos pelo fato da pele de um recém-nascido ser bem frágil e propensa ao ocorrimento de tal evento.

As assaduras pode surgir devido à junção do calor com a frauda, ou até mesmo atrito da pele. Para evitar esse tipo de alergia, procure passar o famoso talco. Esse método serve tanto para prevenir assaduras, quanto para tratá-las.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.