DICAS

Alergia na pele: como tratar!

A alergia na pele é um tipo de complicação bem comum, trata-se de uma pequena ou grande inflamação que ocorre na pele. Os sintomas mais comuns são coceiras, a alergia na pele causa uma inquietação insuportável, com isso, a pessoa tende a coçar insistentemente a pele.

Além da coceira propriamente dita, há um outro sintoma embasado neste primeiro. Como o indivíduo coça a pele, a tendência é que surja vermelhidão no local. Essa vermelhidão pode ser provida pela alergia na pele, ou até mesmo pelo atrito da coceira.

Além desses dois, há outros sintomas de alergia na pele, entre esses outros, podemos citar pequenos caroços que surgem na pele. Esses caroços são bem pequenos, e eles podem ser brancos ou avermelhados; como se isso não bastasse, a alergia na pele pode provocar ainda, a descamação no local, essa descamação se trata do descascamento da pele.

Causas passíveis de alergia na pele

alergia na pele 55

Intoxicação alimentar: Existem uma série de alimentos que provocam alergia na pele, como é o caso do ovo e do leite por exemplo. Após comer esses alimentos, a alergia desencadeia uma série de sintomas, como os descritos anteriormente.

Se você consumir um alimento  e logo mais surgir sintomas de alergia na pele, procure abortar o consumo do mesmo.

Picada de insetos: Creio que essa causa de alergia na pele não seja uma novidade, mas enfim, os temidos mosquitos podem causar sintomas de alergia na pele. Em períodos quentes, os conhecidos pernilongos entram em cena.

A grande responsável pela alergia na pele é a saliva do mosquito, que impede a coagulação do sangue. Os sintomas mais comuns no ato da picada dos mosquitos, são coceiras e pequenos caroços providas das coceiras propriamente ditas.

alergia na pele 555

Substâncias pejorativas: Substâncias como pelo de gato ou cachorro, pode causar alguns sintomas de alergia na pele. Para evitar esse tipo de complicação, o ideal é higienizar os seus animais de estimação toda semana; ou ntão não ter nenhum tipo de animal que tenha pelos.

Além dos pelos de animais, existem outras substâncias que podem causar a alergia na pele. Me refiro às plantas, existe uma série de plantas que causam alergia na pele, como a aroeira por exemplo.

Essa planta especificamente falando, irrita a pele de tal maneira que após o contato com as folhas, a pele avermelha-se em poucos minutos. As plantas que causam alergia na pele nem sempre atingem todas as pessoas.

Produtos químicos: Existem alguns produtos químicos que podem desencadear a alergia na pele em algumas pessoas, como exemplo desses produtos químicos, podemos citar os xampus e os sabonetes.

Num contexto geral, os produtos de higiene individual podem causar alergia na pele em muitas pessoas. Se por ventura você estiver utilizando um determinado produto e perceber que o mesmo desencadeou algum dos sintomas descritos anteriormente, procure abortar a utilização do mesmo imediatamente.

Como tratar a alergia na pele

Após ocorrer os sintomas de alergia na pele, procure um dermatologista o mais breve possível. Ele solicitará alguns medicamentos para exterminar a complicação.

Esses medicamentos podem ser xaropes ou comprimidos, contendo corticoides. Além disso, pode ser viável a utilização de pomadas, que devem ser aplicadas no local onde os sintomas ocorrerem. Mesmo a alergia na pele sendo uma complicação simplória, nunca se automedique.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com