Scroll Top

BELEZA SAÚDE

Alergia nas axilas: quais os sintomas e como tratar

alergia nas axilas é bem comum hoje em dia, e os sintomas visíveis são coceira na maioria dos casos, acompanhada de um avermelhamento na região. É bem provável que os agentes causadores sejam fungos, micoses, ou em alguns casos a dermatite atópica.

Se você tem alergia nas axilas, é fundamental identificar os fatores de risco. Ou seja, é necessário descobrir o que está causando, qual é o agente causador.

Neste artigo iremos dar dicas para que você evite o surgimento da alergia nas axilas. Seguindo esses passos, você poderá prevenir o aparecimento da mesma, ou até mesmo tratá-la, se obviamente já houver a manifestação dos sintomas providos da alergia nas axilas.

Como prevenir e tratar a alergia nas axilas

alergia nas axilas

Depilação: A depilação pode causar a alergia nas axilas por incrível que pareça. O problema é que a não depilação também pode acarretar outros problemas, não necessariamente a alergia nas axilas.

Todavia, procure abortar a depilação por um tempo, observe se os sintomas de alergia nas axilas sumiram, se sim, você acaba de identificar o agente causador da alergia nas axilas. Mas o que fazer então?

Ao invés de utilizar a lâmina para remover os fios, procure apenas contá-los com um tesoura pequena.

Produtos: Alguns desodorantes podem causar alergia nas axilas, tais como coceiras e até mesmo o surgimento de caroços no local.

Higienizar: A falta de higienização pode acarretar no surgimento da alergia nas axilas. Não aparar os fios das axilas é uma das possíveis causas, além da não higienização com água e sabonete diariamente.

Óleo de vera: Caso a alergia nas axilas já tenha se manifestado, procure utilizar um óleo hidratante, como o vera por exemplo. Além de ajudar a aliviar os sintomas de alergia nas axilas, ele também contribui com a prevenção.

Coçar: Em caso de haver de fato a alergia nas axilas, não coce. Obviamente que a coceira será constante e incômoda, todavia procure não coçar, pois isso iria irritar as axilas, o que por sua vez acabaria por piorar os sintomas até então já existentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Edson Severino disse:

    Minhas axilas coçam a muito tempo já troquei de rolom três vezes mais ainda continua a coça minha axilas já ficaram escuras de tanto coça não sei o que fazer

  2. Nunca tive coceira na axila.de um ano pra ca começou a coçar muito

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.