Scroll Top

BELEZA SAÚDE

Alergia no rosto: causas e tratamento!

Todo tipo de alergia causa sintomas bem incômodos, ainda mais quando ocorrente na região da pele. Alergia na pele na maioria dos casos vêm acompanhadas de sintomas como coceira excessiva, e o surgimento de pequenos caroços.

Em todos os casos de alergia, os agentes causadores são os grandes responsáveis pelo desencadeamento das complicações. Os conhecidos alérgenos podem ser produtos químicos, intoxicação alimentar, frio, calor etc.

Dentre todos os locais onde surgem alergias, podemos citar a região facial. Existem produtos de beleza e outros fatores que podem ocasionar esse tipo de anomalia.

Alergia no rosto: causas e como tratar!

alergia no rosto

Maquiagem: A maquiagem é um possível agente alérgeno. Porém é importante salientar que não são todas as mulheres que sofrem com os efeitos pejorativos das maquiagens. Um detalhe muito interessante é que, produtos de pífia qualidade normalmente causam alergia no rosto mais frequentemente.

Portanto, é necessário certificar-se de que o produto a ser utilizado possui normas de segurança credenciadas pelo órgão responsável pela fiscalização. É muito comum hoje em dia relatos de alergias envolvendo maquiagens.

Dermatite: A Dermatite não é uma alergia, mas ela se camufla justamente na manifestação dos sintomas que são confundidos quase sempre com alergia. Essa enfermidade trata-se de uma inflamação ocorrente na pele, podendo afetar as mais variadas partes do corpo, como o rosto por exemplo.

Produtos de beleza: Além das maquiagens, outros produtos de beleza podem causar reações alérgicas no rosto. Como exemplo temos cremes hidratantes, ou loções especiais. Se houver a identificação desse tipo de alérgeno, procure abortar a utilização do cosmético.

O que fazer em caso de alergia no rosto

Existem dicas caseiras que podem aliviar os sintomas de alergia no rosto. Procure lavar com água e sabão a região da pele onde os sintomas de alergia se manifestam. Seque bem a região, e em seguida, aplique um pouco de água termal.

Persistindo os sintomas de alergia no rosto, procure um dermatologista o mais breve possível. Pode ser necessário a utilização de medicamentos específicos,  ainda mais se de fator houver a presença  de Dermatite

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Danielle disse:

    Estou com alergia no rosto ja faz 1 mes e nao sei oq faço.
    Tomei antibiotico, anti inflamatório após uma extração de dente e onde vou diEm que pode ter sido intoxicação medicamentosa .
    Não sara.. Vai e volta

    • Maria disse:

      Ola Danielle, não sera alergia da anestesia que usou no dentista para extrair o dente ou algum produto de dentista? espero que ja esteja melhor

  2. carla disse:

    olá. tenho uma alergia a mais de 10 anos ja passei em vários dermato diferentes o que eles sempre me adignosticam é herpes. mas nunca tiraram minhas dúvidas pois também nunca aceitei que seja herpes, pois a alergia não me causa feridas. Assim como na foto que vocês ilustraram a minha é igual. começa com vermelhidão e meu rosto fica bem quente, depois apsrecem bolinhas como se fossem espinhas bem pequenas, depois elas secam ficam casquinhas que é onde eu começo a tirar até voltar a pele normal. isto ocorre dentro de uma semana. e elas aparecem mais em tempos frios e as vezes demoram para aparecer. ja tomei antialergico mas de um tempo pra cá parecem que não funcionam mais. gostaria de saber o que causa ou o que é essa alergia.
    Desde já agradeço.

    • Vagner Carvalho disse:

      Olá, a herpes é uma doença que pode desaparecer e voltar, é normal. Recomenda-se manter uma boa alimentação afim de amenizar essa complicação. Também é importante identificar se você tem alergia a algum alimento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.