DICAS

Pele vermelha e coçando: isso pode ser alergia?

Uma complicação muito comum envolvendo a pele, trata-se de uma coceira exacerbada, que na maioria das vezes causa um avermelhamento na pele.

Ou seja, a pele fica vermelha, e ao mesmo tempo coçando. Também conhecida como rash, esse avermelhamento acompanhado de coceira, pode ser sinal de algumas complicações sérias, ou até mesmo uma alergia simplória.

Neste artigo iremos dar uma ideia de quais são as causas mais comuns de avermelhamento na pele. De qualquer forma, é necessário buscar a ajuda médica para diagnosticar formalmente a complicação ou alergia existente.

Pele vermelha e coçando, pode ser alergia? quais as possibilidades?

alergia pele vermelha e coçando

Urticária: A Urticária é uma alergia que causa coceira na pele, tornando-a vermelha. Essa é a hipótese mais comum.

Essa é uma alergia que pode causar grandes desconfortos na pele, e os agentes causadores são os mais variados possíveis. A utilização de remédios como Aspirina, além de alimentos como carne de porco, ovos ou leite, podem causar esse evento.

Neste caso é necessário identificar o agente causador, e evitar o contato com o mesmo. Produtos químicos também podem causar essa complicação na pele.

Dermatite Atópica: A Dermatite ocorre mais frequentemente em crianças. Os sintomas são os mesmos, coceira na pele, e avermelhamento provido do atrito.

Essa é uma enfermidade que na maioria dos casos some facilmente, e não há um tratamento específico para a complicação. Todavia ela também não é um motivo de preocupação, visto que normalmente na fase de adolescência ela some, e em adultos é pouco provável que surja esse evento.

Intertrigo: Essa anormalidade na pele surge devido a uma micose. Normalmente áreas úmidas como as axilas, são locais onde a complicação surge com mais frequência. Também conhecida como candidíase de pele, esse evento anormal deve ser tratado, procure um dermatologista o mais breve possível.

Picada de mosquitos: Picadas de insetos é comum hoje em dia, essas picadas causam coceira e deixa a pele vermelha. Por esse motivo, procure usar repelentes, principalmente se frequentar locais bucólicos.

Outras complicações: Além das complicações citadas, esses problemas na pele podem ser decorrentes de outros fatores. Por este motivo, procure investigar com cautela, observe se você está se expondo a algum agente alérgico. Além disso, procure um dermatologista, se os sintomas na pele continuarem se manifestando.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com