FITNESS E NUTRIÇÃO

Alergia respiratória: sintomas e modo de tratar

Você sabe o que é alergia respiratória? trata-se de uma manifestação defensiva do sistema imunológico, à alérgenos comuns do dia a dia, como pólen, poeira e até mesmo fungos. Estes agentes podem causar alergia respiratória, ocasionando sintomas como tosse, espirros, etc.

Os sintomas de alergia respiratória mais comuns são tosse seca, normalmente acompanhada de secreção grossa; espirros constantes, dor de cabeça, corrimento nasal, etc. Neste tempo seco, onde há baixa umidade do ar, um tipo de alergia muito comum é a sinusite.

Neste artigo elaborei algumas dicas ensinando você a evitar a alergia respiratória. Essas dicas servem para tratar qualquer tipo de alergia respiratória, e até mesmo evitar esse tipo de complicação.

Como prevenir e tratar alergia respiratória

alergia respiratoria

Umidificador de ar: O umidificador de ar é uma importante ferramenta no combate à alergia respiratória. Se houver a disponibilidade, adquira um aparelho deste, e durante a noite, ligue-o no seu quarto.

Água: A água é muito importante no combate à alergia respiratória. Por este motivo, consuma pelo menos 2 litros de água todos os dias, havendo a possibilidade, consuma mais. A água hidrata o corpo, e evita o ressecamento da garganta.

Fumaça: Evite fumar, pois a fumaça pode causar alergia respiratória. Caso você não seja fumante, evite frequentar locais onde há fumantes em ação, e também evite ascender fornalha de lenha, caso tenha em casa.

Abrir janelas: Durante a noite e dia, procure deixar as janelas da sua casa abertas. Isso fará com que o ar circule perfeitamente bem. Se possível for, procure dormir com as janelas abertas, pois dessa forma haverá uma circulação maior de ar dentro de casa.

Higienização da casa: Alguns dos agentes causadores de alergia respiratória mais comuns são a poeira, fungo, entre outros. Por este motivo é uma preocupação real manter uma boa higienização da sua casa. Remova o excesso de poeira, e utilize se possível o aspirador de por nos móveis.

Vapor: O vapor caseiro é uma dica muito interessante para quem deseja tratar e prevenir alergia respiratória. Você pode utilizar por exemplo, folhas de eucalipto ou até mesmo própolis. Ambos são excelentes no combate de alergia respiratória

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com