Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Alimentos antioxidantes: veja uma lista completa

Os alimentos antioxidantes são indicados para quem sofre de inúmeras complicações adversas. Os antioxidantes combatem as toxinas existentes no organismo, toxinas estas que, podem eventualmente desencadearem inúmeras anomalias.

Os alimentos antioxidantes são indicados para pessoas que querem emagrecer, pois eles combatem o temido inchaço. Além disso, os alimentos antioxidantes também são úteis para manter a pele  sedosa.

Curioso(a) para saber quais são os principais alimentos antioxidantes? a seguir estaremos citando uma lista com algumas das melhores opções. Inclusive há alternativas aos alimentos antioxidantes, que são os suplementos contendo os nutrientes em questão, caso deseje, poderá também consumir suplementos.

Lista de alimentos antioxidantes

alimentos antioxidantes

Peixes: Os peixes do mar contém uma significante quantidade de ômega 3, que é considerado um dos antioxidantes mais poderosos. O ômega 3 ajuda a eliminar os excessos de LDL, que é o colesterol danoso.

Além disso, este mesmo ômega 3, age beneficamente potencializando a memória, além de evitar outras anomalias no cérebro.

Couve e frutas cítricas: A couve é um dos alimentos antioxidantes  mais utilizados em sucos detox. Os antioxidantes presentes neste alimento, são ideais para conter o inchaço, além de ajudar a emagrecer literalmente. As frutas cítricas também são alimentos antioxidantes, portanto, procure consumir mais laranjas, limões, romã, etc.

Aveia: A aveia é um dos alimentos antioxidantes. Ela contém o selênio, poderoso antioxidante que age na prevenção de doenças. Uma das melhores maneiras de se consumir a aveia, é através da junção aveia/leite.

Tomate: O tomate possui Lipoceno e polifenóis, poderosos antioxidantes que previnem complicações como o câncer de próstata por exemplo. O tomate é um dos alimentos antioxidantes que todos devem consumir pelo menos 4 vezes por semana. Além disso, as demais frutas vermelhas também devem ser priorizadas.

Azeite de oliva: Como não falar do azeite, não é mesmo. Saiba que o azeite de oliva é um dos alimentos antioxidantes mais benéficos para a nossa saúde. O azeite de oliva contém a vitamina E, este que é um dos antioxidantes que age na recomposição da pele.

O azeite ajuda a evitar complicações como rugas, e principalmente o envelhecimento precoce da pele. Além disso, estudos apontam que o azeite de oliva atua na prevenção do complicações cardíacas como o infarto por exemplo, e isso se deve em partes, aos antioxidantes presentes neste alimento.

Num contexto geral, a maioria das frutas e legumes são alimentos antioxidantes. Por este motivo, priorize o consumo desses alimentos sempre que puder. Enriqueça as suas refeições, através da priorização de alimentos vegetais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.