DICAS

Alimentos diuréticos: descubra quais são eles

Você conhece os alimentos diuréticos? ou senão, você sabe o que significa o termo alimentos diuréticos?

Para alguns é meio confuso esta expressão, pois o assunto pode ser uma novidade. Em uma breve descrição, podemos dizer que os alimentos diuréticos são indicados para eliminar o excesso de líquido concentrado no nosso corpo.

As consequências providas do acúmulo de líquido são as mais variadas. Uma delas é o inchaço, esta complicação é bastante incômoda, sendo uma inimiga daquelas pessoas que buscam emagrecer.

Mas quais seriam então os alimentos diuréticos? a seguir iremos citar alguns deles, procure consumi-los sempre que puder.

Conheça alguns dos alimentos diuréticos

alimentos diureticos

Abacaxi: O abacaxi é um dos alimentos mais interessantes para o consumo. Os benefícios providos do consumo do abacaxi são os mais variados possíveis. Por exemplo, o abacaxi é um dos alimentos ricos em fibras, nutriente este essencial para uma boa digestão, e inclusive sendo útil para a eliminação de líquido concentrado.

O abacaxi se engloba nesta lista de alimentos diuréticos, o ideal é consumi-lo pelo menos 2 vezes por semana, de preferência via sucos.

Gengibre: A gengibre é mais um dos alimentos diuréticos que deve ser consumido. Este é considerado um dos alimentos detox. Ou seja, ele elimina o excesso de toxinas existentes no organismo, e além disso, ele também é útil para quem almeja eliminar o excesso de líquido no corpo.

Berinjela: A berinjela é considerada um dos alimentos diuréticos, pelo fato de possuir agentes que, agem justamente neste aspecto. Não é atoa que várias pessoas utilizam a berinjela com água para emagrecer.

Aipo: Existem muitos alimentos vegetais que são considerados diuréticos, como é o caso do aipo por exemplo. Procure sempre que possível, consumir este alimento nas suas refeições diárias.

Melancia: A melancia é uma fruta pouco calórica, ainda mais por conter excessos de líquidos em sua composição. A melancia se agrupa nos tidos, alimentos diuréticos.

Chá de quebra pedra: O chá de quebra pedra, é, na minha opinião, o melhor alimento diurético. Falo por experiência própria, sempre que preciso, consumo este poderoso chá. O chá de quebra pedra é indicado para aquelas pessoas que não conseguem urinar.

Além disso, o chá de quebra pedra é um dos alimentos diuréticos que combatem complicações como infecção urinária. Além disso, caso você sinta alguma dor ao fazer xixi, experimente consumir este chá, se os sintomas persistirem, neste caso, o ideal mesmo é procurar o auxílio de um médico.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com