DICAS

Alimentos light: veja uma lista com alguns deles

Os alimentos light são aqueles que contém menos calorias, ou menos gorduras em sua composição. Os alimentos light são indicados para adeptos de dietas, sendo indicado inclusive para qualquer pessoa, por justamente ser mais saudável.

Normalmente os alimentos industrializados de hoje em dia, são bastante calóricos, além de conter gorduras danosas à saúde. Então a proposta dos alimentos light é interessante. Mas, vale salientar que os alimentos light nem sempre são viáveis para o consumo.

Isso porque, dependendo do tipo de alimento, ser ou não ser light não fará muita diferença. Dado isso, o mais importante é sempre escolher aqueles alimentos que efetivamente são saudáveis. Curioso(a) para saber mais acerca dos alimentos light? veja a seguir, uma lista com alguns deles.

Lista de alimentos ligh

alimentos light

Mel: O mel é um alimento light pelo fato de ser mais saudável do que o açúcar. Observe que, nutricionalmente falando,  tanto o açúcar quanto o mel, possuem basicamente a mesma quantidade de calorias. O que muda é o fato do mel ser light, ou seja, mais saudável e apropriado para o consumo.

Leite: O leite desnatado é light, ele possui menos gorduras, por passar por uma espécie de filtragem. Consequentemente o leite light(desnatado) é menos calórico, o que é ótimo para pessoas que visam emagrecer.

Laticínios: Além do leite, temos os demais laticínios, que também são alimentos light. Um exemplo é o requeijão cremoso, e também o iogurte.

Aveia: A aveia é um alimento extremamente saboroso, sendo um dos alimentos light, indicado para substituir lanches calóricos. Uma boa maneira de consumir a aveia, é misturando-a com o leite light.

Barra de cereal: A barra de cereal é uma outra alternativa light à alimentos calóricos. Normalmente uma barrinha de cereal não possui mais do que 100 calorias, sendo assim, extremamente viável para o consumo.

Adoçante: E como não falar do adoçante? este é um dos principais alimentos light, o adoçante é um importante alimento, pelo fato de ser doce, e não conter significantes quantidades de calorias. Ou seja, ele é extremamente indicado para qualquer pessoa que queira se livrar da dependência do açúcar processado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com