DICAS

Alimentos não saudáveis: veja uma lista completa

Existem uma série de alimentos não saudáveis que são consumidos com extrema frequência por nós brasileiros. Infelizmente o nosso país é um dos que cultuam grandes erros alimentícios, e evidentemente se não preocuparmos com a nossa alimentação, uma série de complicações podem ocorrer.

Para evitar problemas de saúde, o crucial é deixarmos de ingerir os temidos alimentos não saudáveis, ou pelo menos devemos reduzir o consumo dos mesmos.

A seguir estaremos mostrando justamente quais são esses alimentos não saudáveis que todos nós devemos evitar ao máximo. Normalmente complicações como pressão alta, diabetes, AVC, infarto, e osteoporose, são providas de uma má alimentação.

Conheça os alimentos não saudáveis

alimentos não saudaveis

Refrigerantes: Os refrigerantes são considerados alimentos não saudáveis pelo fato de não fornecerem nenhum benefício nutricional. E não é só isso, os refrigerantes possuem grande concentração de açúcar, e para que o consumidor não perceba o quão doce é a bebida, as fabricantes utilizam uma substância para disfarçar o alto índice de açúcar.

Enlatados: Os enlatados são ricos em sódio, e isso faz com que haja estancamento de líquido no corpo, o que ocasiona inchaço. Além disso, devemos considerar os enlatados como alimentos não saudáveis pelo fato deles ainda conterem aditivos. Também o fato do alumínio ser pejorativo à saúde conta muito neste julgamento.

Carnes processadas: Estudos e mais estudos evidenciam que carnes processadas como salsicha, mortadela e linguiça, são portas de entrada para anomalias como o câncer por exemplo. Então literalmente estes são considerados alimentos não saudáveis por estes motivos. Além disso, podemos considerá-las como alimentos não saudáveis pelo fato dessas carnes conterem excesso de sódio.

Frituras e fast foods: Frituras como batata frita são maléficas por várias razões. As frituras são consideradas alimentos não saudáveis pelo fato do óleo ser um veneno para o coração, ainda mais se for levado em consideração o fato de que alguns alimentos utilizados em frituras genuinamente já são maléficos.

Os fast foods também são alimentos não saudáveis, então evite o x-tudo, ou aquela pizza de final de semana. Evidentemente que vez ou outra damos uma “derrapada”, todavia o consumo desses alimentos não saudáveis não devem ocorrer corriqueiramente.

Doces: Evite doces em excesso, pois o carboidrato existente no arroz, no pão e no macarrão, transforma-se em glicose quando digerido.

Congelados: Os alimentos congelados perdem a maioria dos nutrientes quando são descongelados, por isso são considerados alimentos não saudáveis. Quando congelamos e descongelamos uma carne por  5 vezes por exemplo, neste quinto descongelamento os nutrientes já estão quase todos extintos.

Se forem frutas ou verduras que estiverem congeladas, é aconselhável descartá-las, pois esses alimentos eliminam os nutrientes mais rapidamente, se obviamente houver o congelamento de tais alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com