DICAS

Alimentos para diabéticos: conheça algumas opções

Os diabéticos devem monitorar a alimentação, para que não haja exageros no consumo de açúcar. Uma curiosidade interessante é que, muitos alimentos, mesmo sendo salgados, possuem algumas doses de açúcar em sua composição; um exemplo é o pão de francês.

Portanto, é necessário uma monitoração no consumo dos alimentos, para que exageros não ocorram. Apesar da alimentação ser uma das principais preocupações de um diabético, ainda assim, é possível consumir alimentos saborosos com responsabilidade.

Um dos maiores erros dos diabéticos, é, se restringirem radicalmente de alimentos contendo carboidratos. O ideal é a adoção da conhecida reeducação alimentar. Ela é ideal tanto para pessoas que querem emagrecer, quanto para diabéticos.

Mas quais alimentos devo priorizar? apesar dos diabéticos poderem consumir carboidratos, ainda assim, é necessário priorizar o consumo de alguns alimentos. Veja a seguir uma lista com alguns dos principais alimentos para diabéticos.

Principais alimentos para diabéticos

alimentos para diabeticos

Alimentos integrais: Consuma moderadamente, alimentos ricos em carboidrato, como pães e arroz por exemplo. Prefira os alimentos integrais, pois eles contém fibras e outros nutrientes essenciais para a saúde do diabético.

Aveia: A aveia é um dos alimentos ricos em fibras solúveis. Essas fibras, são indicadas para diabéticos pelo fato de diminuírem a retenção de glicose. Essas fibras solúveis são bastante interessantes, e uma outra vantagem delas, é o propiciamento de saciamento estomacal.

Abacate: O abacate é um dos alimentos mais gordurosos que a natureza nos oferece. A diferença é que, as gorduras do abacate, são extremamente benéficas para a nossa saúde, sendo úteis inclusive para os diabéticos.

Ovo: O ovo é considerado um dos alimentos mais importantes para a nossa saúde. Uma vantagem gritante deste alimento, é o fato dele ser facilmente digerido e consequentemente eliminado pelo sistema digestório.

Adoçante: O adoçante é um dos alimentos mais importantes, pelo fato de que o açúcar não é viável. O adoçante simula o sabor do tradicional açúcar, a diferença é que o adoçante possui pouca ou quase nenhuma caloria.

Chia: A chia possui as fibras solúveis citadas anteriormente. Dentre todos os alimentos recomendáveis para diabéticos, a chia é um dos que você deve priorizar, por conter propriedades e nutrientes indiscutivelmente essenciais.

Peixes: Os peixes, preferencialmente os frutos do mar, como sardinha e atum por exemplo, possuem em sua composição o ômega 3. Este ácido graxo, comprovadamente propicia mil e um benefícios. Um desses benefícios é a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, o ômega  3 é eficaz para combater outras anomalias, como é o caso do infarto por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com