FITNESS E NUTRIÇÃO

Alimentos proteicos: descubra quais são eles

Os alimentos proteicos são indicados para atletas. Qualquer pessoa deve priorizar o consumo de proteínas, porém, no caso de atletas e adeptos de exercícios como musculação por exemplo, os mesmos devem ainda mais realizar esta priorização.

O motivo é simples, os alimentos proteicos ajudam a diminuir os danos ocasionados pelo desgaste muscular. Também, os alimentos proteicos são indicados pelo fato de promoverem a hipertrofia muscular.

Caso você esteja querendo consumir os alimentos proteicos por fazer musculação, procure também consumir bastante alimentos ricos em carboidratos. Pois além das proteínas, você também necessitará de energia.

Curioso(a) para saber quais são os principais alimentos proteicos? veja a seguir, uma lista bem elaborada, contendo algumas das principais opções.

Principais alimentos proteicos

alimentos proteicos

Frango: O frango é um dos principais alimentos proteicos. Ele contém uma grande quantidade de proteínas, o que é ideal. Mas o frango tende a ser ainda mais interessante, pelo fato de ser uma carne saudável, e não ser tão gordurosa.

Salmão: Os principais alimentos proteicos são de origens animais. No caso do salmão, podemos consumi-lo justamente pelo fato desta carne também conter proteínas. Dentre todos os alimentos proteicos, o salmão é um dos mais importantes, pois afinal, ele contém o poderosíssimo ômega 3.

Ovo: O ovo é mais um dos alimentos proteicos. O ovo também é considerado um dos alimentos mais importantes, pois ele contém inúmeros nutrientes benéficos, sendo útil inclusive, na contenção de complicações cardíacas.

Leite: Dos alimentos proteicos, o leite é aquele que, contém em sua composição, alguns dos mais importantes nutrientes. Citando alguns exemplos, podemos referenciar o cálcio, a vitamina D, que são essenciais para os ossos.

Carne bovina: A carne bovina também é mais um dos alimentos proteicos. O problema é que este tipo de carne não é tão saudável. Algumas pesquisas apontam que, o consumo demasiado de carne de boi, pode propiciar complicações cardíacas  à longo prazo.

Não sabemos ao certo se de fato carne de boi faz mal, mas devido aos relatos providas das pesquisas, é melhor evitar. Dentre os alimentos proteicos, a carne de boi é uma das mais gordurosas.

Alimentos proteicos vegetais

Devemos salientar que, os principais alimentos proteicos são os de origem animal. Todavia alguns alimentos vegetais também contém proteínas em sua composição, confira quais são alguns deles logo mais:

  1. Feijão
  2. Ervilha
  3. Soja
  4. Quinoa
  5. Lentilha

Caso você seja vegetariano(a),  poderás evidentemente, priorizar o consumo desses alimentos nas suas refeições. Por mais que tenhamos citado os benefícios dos alimentos proteicos em relação aos atletas e adeptos de academias, tenha em mente que existem outros benefícios propiciados pela proteína. Então, os alimentos ricos em proteínas, são indicados para todas as pessoas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com