FITNESS E NUTRIÇÃO

Alimentos que ajudam a emagrecer: saiba quais são

Quem pretende emagrecer tem que tomar algumas medidas quanto a suas condutas no dia-a-dia, e uma dessas medidas é justamente manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Praticar exercícios físicos é muito importante, realmente os resultados vem mais rapidamente, porém não é tudo. Para emagrecer é preciso se alimentar de alimentos saudáveis, com baixas calorias; e neste caso de nada adiantaria as atividades físicas se a alimentação for desregrada.

Tendo em mente que o ato de se alimentar é o principal e mais importante processo para se emagrecer, mostraremos hoje quais são os principais alimentos que ajudam a emagrecer.

Acredite, existem alimentos que são baixos caloricamente falando, e neste caso podem ser consumidos sem aquela dorzinha na consciência. Como se isso não fosse o suficiente, alguns desses alimentos também ajudam a emagrecer, exatamente, eles auxiliam na perda de peso, devido aos seus ingredientes.

Se estava a procura de alimentos que ajudam a emagrecer, confira a nossa lista abaixo. É uma lista bem completa que com certeza lhe trará muitos resultados em curto período de tempo. Só para concluir essa introdução vamos deixar uma dica: use e abuse dos alimentos saudáveis, tente esquecer ao máximos as tradicionais bombas calóricas, você se surpreenderá e conseguirá emagrecer com facilidade.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido

Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer 02

 

  • Vinho Tinto: Já são vários estudos que comprovam que o vinho tinto é um grande aliado para o emagrecimento. Segundo estudiosos americanos, o vinho tinto ajuda a emagrecer pelo fato de impedir que novas células de gordura se desenvolvam no organismo, o recomendado é 1 taça por dia.
  • Pimenta do reino: A pimenta do reino ajuda a emagrecer, ela trabalha de forma semelhante ao vinho tinto. Ela possui uma substância chamada peperina, que impede que novas células de gorduras se desenvolva.
  • Salmão: Partindo para o lado dos peixes, apresentamos o salmão, um ótimo alimento que ajuda a emagrecer devido as suas boas gorduras, e ele também te dar uma saciedade maior. O Ômega 3 existente nele é com certeza a principal gordura, que auxilia na memorização por exemplo. Este alimento é completo e extremamente recomendável para os que buscam emagrecer de forma saudável e sem passar fome.
  • Quinua: outro ótimo alimento para emagrecer, ele auxilia na saciedade, com suas fibras, e o melhor de tudo é que as calorias do Quinua são bem baixas e plausíveis, neste caso ele se torna um ótimo aliado para emagrecer.
  • Chá Verde: O chá verde além de ser antioxidante, ele também ajuda a emagrecer. Isso porque o mesmo auxilia no aceleramento do metabolismo. Para que ele aja e lhe traga resultados impressionantes, é necessário ingeri-lo em conjunto com uma dieta.
  • Aveia: A Aveia é um grande aliado para emagrecerisso porque esse alimento possui fibras, o que é ótimo para quem busca enfim perder peso. As fibras desse alimento atraem os açúcares do intestinos e elimina-os a sua forma natural; além disso as fibras ajudam também na saciedade, dessa forma você não ficará com aquela fome excessiva.
  • Gengibre: A Gengibre é uma raiz que ajuda a emagrecer bastante. O consumo dela pode ser através da alimentação comum mesmo, ou o mais recomendável que é através do chá.  Neste artigo aqui mostramos como preparar o chá de gengibre.
  • Abacate: Essa fruta é utilizada para muitos fins, na verdade ele realmente possui vários benefícios, e para emagrecer o abacate é ótimo. Segundos estudos, quem come abacate emagrece consideravelmente, mesmo a fruta sendo considerada calórica.
  • Feijão: O feijão pode ser um grande aliado para emagrecer, isso devido as suas fibras solúvel que inibem aquela velha fominha fora de horas.
  • Arroz Integral: Todos sabemos que é quase impossível comer sem arroz correto? pois bem, é possível sim comer arroz sem aquele peso na consciência. Aconselhamos que opte pelo arroz integral, diferentemente do comum, este possui o amido resistente, um carboidrato que ajuda a emagrecer, acelerando o metabolismo e a queima de gorduras.
  • Banana: A banana ajuda a acelera o metabolismo, o que por sua vez ajuda na queima de gorduras no corpo todo.

Outros alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer 03

Como pode conferir, fizemos uma lista bem extensas com muitos alimentos que ajudam a emagrecer. Essa lista apensar de ser bem grandinha, poderia ser ainda maior.

Existem muitos alimentos que ajudam a emagrecer, poderíamos criar um artigo gigantesco listando todos. Por essa lista ser muito extensa, logo abaixo iremos falar dos tipos de alimentos que mais auxiliam no emagrecimento.

Se algum alimento citado acima estiver relacionado com os tipos de alimentos que indicaremos a seguir, procure priorizar os que foram citados, mas isso não é uma regra para emagrecer, tudo depende do seu gosto.

Alimentos que ajudam a emagrecer|Frutas

Alimentos que ajudam a emagrecer 04

Como pode conferir acima, citamos pelo menos 2 frutas que ajudam a emagrecer. Na verdade frutas são sempre bem-vindas, todo tipo de frutas ajudam e muito a emagrecer.

Se uma fruta não necessariamente ajudar a emagrecer, engordar ela não contribuirá. Só para se ter ideia, a fruta mais calórica é a manga, com 280 calorias.

Agora pare e pense, uma manga seria capaz de substituir um lanche convencional? a resposta é sim, com certeza uma manga substituiria sem nenhum problema o lanche da tarde, por exemplo.

Mas existem outras inúmeras frutas que são caloricamente baixas, e proporcionam uma saciedade gigantesca, como é o caso da maçã e da pera, ambas são excepcionais, e o preço também delas  são bem atraente. Mesmo sendo extremamente recomendadas, procure consumi-las com cautela, pois tudo de mais é sobra, já dizia o poeta.

Alimentos que ajudam a emagrecer|Legumes e verduras

Alimentos que ajudam a emagrecer 05

Esses são com certeza os principais alimentos para se ingerir quando se quer emagrecer. Vamos só dá um exemplo, uma folha de alface possui 1,4 calorias, um prato raso de alface picado possui 11 calorias.

Viu como as verduras são essenciais para o emagrecimento? pois é, no caso do alface e da couve por exemplo, use e abuse, encha o prato e coma até não der mais vontade, nesse caso a regra de tudo de mais é sobra não vale.

Além de possuir baixas calorias, as fibras existentes nesses alimentos proporcionará a tão sonhada saciedade. Citamos apenas 2 legume que ajudam a emagrecer, mas todos em geral são essenciais para um emagrecimento saudável.

No caso de alimentos como abóbora por exemplo, onde se utiliza gordura para manipular (abóbora afogada), tenha muito cuidado e não exagere no óleo e muito meno no tempero, tenha muito cuidado com o modo de preparo desses alimentos.

Alimentos que ajudam a emagrecer|Grãos

Alimentos que ajudam a emagrecer 06

Os grãos são alimentos que já fazem parte do cardápio de quem busca emagrecer com saúde. Esse tipo de alimento é muito eficaz contra a obesidade, ele também proporciona maior saciedade, o que impede aquela fome fora de hora.

Iremos citar alguns dos principais grãos existes hoje em dia, eles são verdadeiras armas para emagrecer. Caso não goste de um ou de alguns desses alimentos, poderás escolher pelo menos um deles, e assim adicioná-lo ao seu cardápio diário.

  • Painço
  • Linhaça
  • Chia
  • Amaranto
  • Grão de bico

Conclusão

Como pode conferir, emagrecer é um processo que passa sim pelo fato de se praticar atividades físicas, mas também é necessário se alimentar corretamente.

Eu falo por experiência própria, quando por exemplo eu tinha decidido na minha mente que gostaria de emagrecer, comecei com o pé direito realizando atividades físicas todos os dias, mas foi só isso, achava eu que isso bastava, só que não.

Na medida em que o tempo foi passando, pude perceber que a alimentação era o processo mais importante para que eu pudesse emagrecer, foi daí que eu decidir cuidar mais da minha alimentação, e inclusive reduzi a realização de atividades físicas semanais.

Tomando essas medidas,  os resultados apareceram, e com isso tirei uma lição muito importante: o que vai me fazer emagrecer não é os exercícios físicos propriamente ditos (não que eles não sejam importantes), mas sim a minha alimentação controlada e colorida, e na hora certa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com