DICAS

Alimentos que engordam

O excesso de peso é o retrato de uma alimentação errônea, e repleta de alimentos improdutivos, em conjunto com um exagero na hora da alimentação. Assim como existem alimentos que ajudam a emagrecer, também existem uma série de alimentos que engordam.

Hoje estaremos mostrando quais são os principais alimentos que engordam, o seu objetivo é consumir o mínimo possível desse tipo de alimentação. Isso não quer dizer que você deva deixar de consumir tais alimentos, não é nada disso. Basicamente qualquer alimento pode ser consumido, desde que haja um controle quanto à ocasiões e quantidades consumidas.

Neste artigo, estarei mostrando quais são os principais alimentos que engordam. Além desses alimentos propriamente ditos, através deste artigo você saberá quais os outros tipos de alimentação que também engordam, além dos que iremos citar logo mais.

Alimentos que engordam

alimentos que engordam 01

Os alimentos que engordam na qual citaremos logo mais, ajudam no ganho de peso, por este motivo, os mesmos devem ser consumidos o mínimo possível. Se você busca perder peso, consulte um nutricionista e peça à ele uma dieta com base nos seus próprios critérios.

Fontes de carboidratos: Entre os principais alimentos que engordam, podemos citar todos os que são ricos em carboidrato. O carboidrato é a principal fonte de energia presente em alimentos, mas se consumido em excesso, essa suposta energia se estoca em forma de gordura corporal.

Entre alguns dos principais alimentos ricos em carboidratos, podemos citar o arroz, macarrão, pães em geral, batata inglesa/doce, pizzas e todos os tipos de massas. Esses alimentos devem ser evitados ao máximo, o consumo dos mesmos não é proibido, é necessário apenas o consumo moderado dos mesmos com base em uma dieta de no máximo 2000 calorias.

alimentos que engordam 012

Doces: O açúcar é a segunda principal fonte de energia para o nosso corpo, o mesmo se transforma em glicose, que por sua vez fornece energia para o nosso corpo. Da mesma forma que o carboidrato, se o açúcar for consumido em excesso, o mesmo poderá resultar num estoque desnecessário de energia no nosso corpo, que por sua vez não será gasta, o que consequentemente a transformará em gordura localizada.

Entre os principais alimentos que engordam na secção doces, podemos citar bombons, todo tipo de chocolate, doces convencionais como o de leite e de amendoim por exemplo, o açúcar processado etc. Além desses, é importante ficarmos atentos aos alimentos industrializados cujo teor de açúcar é bem elevado, como é o caso dos refrigerantes.

alimentos que engordam 0123

Frituras e gordurosos: As frituras são inimigas de quem busca emagrecer, isso porque além do excesso de calorias dos alimentos antes mesmos de serem fritos, o próprio óleo de soja é riquíssimo em calorias, o que por sua vez se transforma em gorduras localizadas.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Por este motivo, entre os alimentos que engordam, podemos citar todos os que são fritos, como os pastéis, coxinhas, frango, linguiça, ou seja, todos os alimentos fritos. Além da fritura, as carnes em geral são alimentos que engordam. Mas são apenas as carnes gordas que são pejorativas, como é o caso da carne de boi e de porco por exemplo.

Por esta razão, evite ao máximo todo tipo de carne gordurosa, a gordura é uma péssima aliada de quem busca emagrecer com saúde.

Considerações finais sobre os alimentos que engordam

Esses são os 3 tipos de alimentos que engordam, antes de comer qualquer alimento que seja, procure  associá-lo à esses tipos de alimentos que engordam, se forem proibidos, consuma-os o mínimo possível. Para emagrecer de verdade, é preciso seguir uma dieta com base numa reeducação alimentar.

E esta reeducação alimentar impede que você passe fome, ou seja, definitivamente dieta não significa passar fome. Além de evitar os alimentos que engordam, procure realizar algum tipo de atividade física todos os dias da semana, creio que 30 minutos todos os dias é o mínimo que alguém deva fazer, caso esteja querendo perder peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com