DICAS

Alimentos reguladores: descubra quais são eles!

Os alimentos reguladores são basicamente, os que propiciam nutrientes saudáveis ao corpo. Ou seja, como o nome mesmo sugere, os alimentos reguladores são responsáveis por ajustar o funcionamento do organismo.

Quais são os alimentos reguladores? os principais alimentos reguladores são as frutas, as verduras, e os grãos. Esses grupos de alimentos, são conhecidos como regulares, pelo fato  deles conterem inúmeros nutrientes benéficos.

A seguir estaremos citando alguns dos principais alimentos reguladores, e falaremos também, das principais peculiaridades de cada um.

Principais alimentos reguladores

alimentos reguladores

Tomate: O tomate é um dos alimentos reguladores mais poderosos. Ele age beneficamente, evitando o surgimento de complicações como o câncer de próstata por exemplo. Estudos apontam que este alimento possui propriedades que inibem o surgimento de possíveis tumores.

Couve: A couve está no grupo dos alimentos reguladores. Ela age beneficamente em vários aspectos, como por exemplo,  na prevenção da anemia.

Laranja: A laranja também é um dos alimentos reguladores.  Ela possui dentre todos os nutrientes, a vitamina C. Esta vitamina é ideal para prevenção da gripe e de resfriados, além disso, ela pode ser utilizada como forma de tratamento, em conjunto com outros medicamentos.

Banana: Dentre os alimentos reguladores, a banana é um dos que mais possui potássio. Este potássio é ideal por várias razões. Atletas e pessoas que gostam de fazer atividades físicas, devem consumir alimentos reguladores que contenham potássio, pois ele age potencializando os músculos.

Abacate: O abacate é um dos alimentos reguladores que mais possuem gorduras. Porém as gorduras do abacate são benéficas à saúde, pois a fruta se trata de alimentos reguladores, sendo assim, não houve processamento industrial. Por este motivo é que as gorduras presentes no abacate, são consideradas literalmente cruciais.

Uva: A uva é muito famosa e muito importante para a nossa saúde. Inclusive é recomendável consumir 1 taça de vinho tinto por dia, por justamente haver uva na composição.

Abacaxi: O abacaxi também se agrupa nos alimentos reguladores. Dentre todos os benefícios, podemos citar o poder digestivo, devido às fibras. Ele também ajuda a combater gripes e resfriados, devido à vitamina C.

E se eu ignorar os alimentos reguladores?

Se por ventura você deixar de consumir os alimentos reguladores, ou simplesmente diminuir o consumo dos mesmos, pode ocorrer inúmeras complicações de saúde. Isso porque você estará deixando de consumir vitaminas e minerais importantes.

Essas vitaminas ajudam a prevenir complicações de saúde, pois elas agem beneficamente no sistema imunológico, potencializando-o. Portanto, nunca deixe de consumir os alimentos reguladores constantemente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com