DICAS

Alimentos ricos em cálcio: descubra quais são!

O cálcio é um dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde. Diversos estudos evidenciam que o cálcio atua na prevenção de inúmeras complicações ósseas. Isso ocorre pelo fato do cálcio contribuir com o fortalecimento dos ossos.

Este é o principal nutriente para os nossos ossos, por esta razão, devemos consumir alimentos ricos em cálcio todos os dias. Além de ajudar a fortalecer os ossos, o cálcio atua ainda, evitando que surja possíveis fraturas ósseas.

Curioso(a) para saber quais são os principais alimentos ricos em cálcio? neste artigo iremos justamente referenciar quais são eles. Mas antes, iremos citar alguns outros benefícios deste poderoso nutriente.

Benefícios do cálcio para a saúde

alimentos ricos em calcio

Batimentos: O cálcio ajuda a regular os batimentos cardíacos, evitando assim possíveis picos. O cálcio ajuda a contrair os músculos do coração, o que acaba por evitar uma possível taquicardia.

Coagulação: Este nutriente também age beneficamente, prevenindo possíveis hemorragias; isso se deve ao fato do cálcio atuar na coagulação.

Digestão: O cálcio possui algumas enzimas que agem limpando o organismo. E isso é extremamente benéfico para o processo digestivo.

Perda de peso: O cálcio também é associado ao emagrecimento. E de fato tal nutriente pode efetivamente ajudar a emagrecer. Isso ocorre pelo fato de que ele reduz a quantidade de gorduras que são absorvidas pelo organismo.

Alimentos ricos em cálcio

Leite: O leite é um dos principais alimentos ricos em cálcio. O ideal  é consumir pelo menos 1 copo por dia.

Iogurte: O iogurte além de ser saboroso, possui uma rica quantia de cálcio. Você poderá mesclar entre iogurte e leite, consumindo apenas um desses alimentos diariamente, se obviamente achar necessário.

Queijo: De fato os alimentos derivados do leite são ricos em cálcio. O queijo também possui uma significativa quantidade deste nutriente.

Tofu: O tofu é um dos alimentos preferidos dos veganos e vegetarianos. Este alimento se assemelha à um queijo, mas detalhe, ele é feito de soja. E assim como o queijo original de leite, o tofu também possui bastante cálcio em sua composição nutricional.

Sardinha: A sardinha é um dos peixes mais saborosos e nutritivos. Ela possui uma boa quantia de cálcio, e além disso, vale a pena destacar o ômega 3, também propiciado pela sardinha.

Couve: A couve é mais um dos alimentos ricos em cálcio. Além de conter cálcio, a couve é um excelente antioxidante. Para quem não sabe, os alimentos antioxidantes ajudam a purificar o organismo, pois eles possuem propriedades que eliminam as toxinas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com