Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Alimentos ricos em carboidratos: veja quais são!

Os carboidratos são extremamente essenciais para a nossa saúde, desde que consumidos moderadamente.

Quando exageramos no consumo de alimentos ricos em carboidratos, uma série de problemas podem ocorrer. A obesidade é um exemplo desses possíveis problemas.

Os carboidratos são indicados para adeptos de musculação. Ao realizar este tipo de exercícios físico, o corpo necessita de muita energia. E os alimentos ricos em carboidratos são responsáveis por propiciar justamente esta energia.

Curioso(a) para saber quais são esses alimentos? confira a seguir uma lista com alguns dos principais nomes.

Principais alimentos ricos em carboidratos

alimentos ricos em carboidratos

Arroz integral: O arroz é um dos alimentos que mais possuem carboidratos em sua composição. Procure priorizar o arroz integral, ao invés do processado. O arroz integral possui mais nutrientes do que aquele arroz branquinho.

Pão: Podemos encontrar carboidratos basicamente em qualquer tipo de pão, seja o pão francês, de doce, etc.

Batata doce: A batata doce, juntamente com o frango, são bastante consumidos por atletas. O frango possui proteínas, já a batata doce possui os carboidratos para o fornecimento de energia ao corpo.

Batata inglesa: Da mesma forma que a batata doce possui carboidratos, a batata inglesa também se dispõe de tal nutriente.

Feijão: O feijão possui uma relativa quantidade de carboidratos em sua composição. Apesar deste alimento não ser uma das principais fontes deste nutriente, ainda assim, é de suma importância priorizar o consumo do mesmo.

Macarrão: O macarrão nada mais é do que massas, que obviamente, contém carboidratos em sua composição nutricional. Os 3 alimentos preferidos por muitos adeptos de musculação são: a batata doce e o frango, como dissemos anteriormente; e também o macarrão, pois ele fornece carboidratos satisfatoriamente, além de ser delicioso.

Benefícios dos carboidratos

Depois de termos visto quais são os principais alimentos ricos em carboidratos, iremos falar um pouco sobre os benefícios deste nutriente. Confira quais são:

Energia: Como já fora dito anteriormente, os carboidratos propiciam energia ao corpo. Esse é o único nutriente que fornece energia suficientemente bem, tanto é que, na ausência do mesmo, anomalias como tonturas e vertigens podem ocorrer.

Humor: Os carboidratos estão associados ao propiciamento de serotonina, que é um neurotransmissor responsável pelo humor.

Colesterol: Existem os carboidratos providos das massas, e os carboidratos providos das frutas. Este segundo, pode agir beneficamente diminuindo a proporção do colesterol negativo, que é o LDL. O excesso de colesterol danoso, pode desencadear inúmeras complicações sérias, como é o caso do infarto, e em alguns casos, até mesmo o AVC.

Apesar dos carboidratos serem fundamentais, ainda assim, o consumo deve ser consciente, ainda mais se você possuir um metabolismo lento. Isso porque quando consumimos alimentos ricos em carboidratos demasiadamente, o ganho de peso é um fator passível de ocorrer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.