FITNESS E NUTRIÇÃO

Alimentos ricos em ferro: quais os principais?

Ferro é um dos nutrientes mais fundamentais para um bom funcionamento do nosso organismo. Quando deixamos de ingerir Ferro suficientemente bem, inúmeras complicações de saúde podem surgir.

Como exemplo temos a anemia. Quando deixamos de consumir Ferro em quantidades satisfatórias, essa doença pode se manifestar. Apesar da anemia poder ser desenvolvida por outros motivos, ainda assim, a ausência de Ferro é o principal motivo causador da complicação em questão.

Se você ainda não se convenceu da real importância do Ferro para a nossa saúde, logo mais iremos citar alguns dos principais benefícios do Ferro para a nossa saúde. Mas antes, iremos referenciar quais são os principais alimentos ricos em tal nutriente.

Principais alimentos ricos em Ferro

alimentos ricos em ferro

Feijão: O feijão é um dos principais alimentos ricos em Ferro, sendo inclusive, a mais conhecida referência quando o assunto é Ferro. É não é à toa, o feijão possui em média 11 mg de Ferro, para cada 100 g do alimento.

Pão de cevada:  O pão de cevada também possui Ferro em sua composição. Para quem gosta de diversificar na refeição, este alimento é uma das melhores opções.

Lentilha: A lentilha é mais um dos grãos ricos em Ferro, procure consumi-la ao menos 2 vezes por semana.

Beterraba: A beterraba também possui este nutriente. Além da polpa, procure consumir as folhas da beterraba, pois elas também são bastante nutritivas.

Gema de ovo: Especificamente a gema de ovo possui uma significante quantia de Ferro. O ideal é consumir pelo mensos 2 ovos todos os dias, pois este é um dos principais alimentos para a nossa saúde.

Agrião: O agrião é muito saboroso, benéfico, e possui uma notável concentração de Ferro em sua composição nutricional.

Benefícios do Ferro

Após termos falado sobre quais são os alimentos ricos em Ferro, iremos agora mostrar alguns dos benefícios do Ferro para a nossa saúde, conforme prometemos anteriormente. Veja quais são eles logo mais:

Oxigenação: O Ferro atua no transporte do oxigênio no corpo. Só para termos uma breve noção da real importância desta funcionalidade do Ferro, o coração, pulmão, e cérebro, são alguns dos órgãos que dependem de oxigênio para funcionar.

Contração muscular: O Ferro está associado à prevenção de complicações musculares. Ele é extremamente útil para prevenção de anomalias como contrações e desgaste muscular.

Coração: O coração é o principal órgão do corpo humano. Ele funciona basicamente, através da recepção e bombeamento de sangue, além do oxigênio. Ou seja, se não houver sangue e nem oxigênio, o coração simplesmente entra em pane.

O Ferro é responsável por distribuir o oxigênio no corpo, por este motivo, o Ferro torna-se tão fundamental na prevenção de complicações cardíacas.

Energia: O Ferro atua como um auxiliador energético. Ou seja, o corpo depende carboidrato para a distribuição de energia, mas como o Ferro propicia oxigenação adequada, este simples fato já é o suficiente para que o corpo, em conjunto com o carboidrato, realize as tarefas diárias satisfatoriamente bem.

Imunidade: Num contexto geral, o Ferro atua beneficamente por justamente potencializar o sistema imunológico. Esse sistema imunológico é responsável por defender o nosso corpo contra os mais variados tipos de anomalias adversas, e até mesmo doenças mais sérias.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com