FITNESS E NUTRIÇÃO

Alimentos ricos em potássio: descubra quais são!

potássio é um dos principais minerais existentes, indiscutivelmente este nutriente age beneficamente no organismo de diversas maneiras.

Adeptos de musculação por exemplo, além de atletas em geral, consomem o potássio frequentemente. O motivo é simples: o potássio age diminuindo as dores musculares. Isso ocorre devido ao fato do potássio ser um excepcional relaxador muscular. Além disso, o potássio ainda previne outras anomalias do gênero, como é o caso das cãibras por exemplo.

Só para termos uma mínima noção da importância do potássio, na ausência deste mineral, pode ocorrer graves acelerações nos batimentos cardíacos.

Quantos aos alimentos ricos em potássio, iremos logo mais, citar alguns dos principais nomes, confira:

Alimentos ricos em potássio

alimentos ricos em potássio

Abacate: O abacate é um dos principais alimentos ricos em potássio. Além de possuir o poderosíssimo potássio, vale salientar que o abacate possui ainda, uma grande quantidade de gorduras saudáveis.

As conhecidas gorduras boas, são encontradas justamente no abacate. Este é considerado um dos principais alimentos orgânicos gordurosos, sendo assim, desprezado por muitos, o que é um equívoco literal.

Folha de beterraba: A folha de beterraba é rica em potássio. Creio que a maioria das pessoas simplesmente desprezam este alimento, pois na maioria dos casos, a polpa é mais consumida. Mas é um erro deixarmos de consumir as folhas, pois elas são extremamente benéficas, e além disso, contém o potássio.

Laranja: A laranja também contém uma boa quantia de potássio. Além disso, vale destacar que esta fruta também contém vitamina C, que assim como o potássio, é extremamente importante para a nossa saúde.

Semente de abóbora: A semente de abóbora é mais um dos alimentos ricos em potássio. Além disso, esta mesma semente contém significantes quantidades de fibras.

Amendoim: O amendoim definitivamente é um dos principais grãos. Além de ser extremamente saboroso, ele contém bastante potássio em sua composição nutricional.

Leite: Como não falar do leite, não é mesmo? este que é um alimento presente nas mesas dos brasileiros, possui também, o importantíssimo potássio. Além de potássio, o leite ainda contém o cálcio, que é extremamente importante para os ossos.

Banana: A banana é um dos principais alimentos ricos em potássio. Isso porque existe uma grandiosa proporção de potássio em sua composição. A banana é comumente indicada para conter as cãibras, justamente pelo fato de haver tal potássio.

Além de possui potássio,  e ser indicada para atletas, a banana é associada ao combate de depressão e ansiedade. Isso se deve ao fato dela propiciar uma sensação de prazer e bem-estar mental, que por sua vez, alivia toda aquela tensão que pode desencadear a temida depressão e até mesmo ansiedade, como citamos anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com