Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Alimentos ricos em vitamina A: veja quais são!

Existem uma série de alimentos ricos em vitamina A, que devem ser consumidos com uma certa frequência. A vitamina A é importante por várias razões.

Por exemplo, a vitamina A contém antioxidantes fundamentais para o nosso sistema defensivo. Os antioxidantes são ideias para prevenção de complicações referentes à pele. Ou seja, a vitamina A combate por exemplo, as temidas marcas de expressão, além do envelhecimento precoce, e até mesmo as rugas.

Sem contar o seu efeito benéfico ao cérebro. A toxinas podem danificar os neurônios, e como consequência, pode haver uma certa perda gradual da memória. Além disso, à longo prazo, doenças mais graves podem surgir. Como se isso não bastasse, a vitamina A atua ainda, na prevenção da queda de cabelo.

Curioso(a) para saber sobre quais são os alimentos ricos em vitamina A? veja logo a seguir quais são os principais.

Alimentos ricos em vitamina A

alimentos ricos em vitamina a

Fígado de boi: O fígado de boi é um alimento que contém muitos nutrientes benéficos ao nosso organismo. Como exemplo temos a vitamina A, podemos encontrar uma boa quantidade de vitamina A neste alimento, por isso devemos consumi-lo com certa frequência.

Além de ser um dos alimentos ricos em vitamina A, o fígado de boi possui ainda, outros benefícios notórios. Como exemplo, podemos citar o combate à anemia, isso devido ao Ferro presente em sua composição nutricional.

Manteiga: A manteiga também é  mais um dos alimentos ricos em vitamina A. Tenha cuidado apenas com a quantidade consumida, devido ao excesso de calorias.

Leite: O leite também possui vitamina A, prefira o pasteurizado. Caso esteja de dieta, é opcional o consumo do leite desnatado.

Cenoura: A cenoura é um dos alimentos vegetais ricos em vitamina A. Além de conter vitamina A, a cenoura é associada à prevenção de complicações oculares, sem contar os demais benefícios.

Queijo: De fato os laticínios são alguns dos alimentos mais ricos em vitamina A. No caso do queijo, a regra é basicamente a mesma da manteiga. Ou seja, fique atento(a) às calorias do alimento, com base no rótulo, logicamente se você estiver de dieta.

Ovo: O ovo também é rico em vitamina A. Além do mais, este é um dos poucos alimentos que contém vitamina D. Diga-se de passagem, esta mesma vitamina D é essencial para prevenir uma série de complicações de saúde, como é o caso da osteoporose por exemplo, dentre outras anomalias do gênero.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.