FITNESS E NUTRIÇÃO

Alimentos ricos em vitamina B12: veja quais são!

vitamina B12 é essencial para auxiliar as defesas do nosso organismo. Mas onde encontrá-la? iremos citar justamente neste artigo, quais são os principais alimentos ricos em vitamina B12.

Normalmente os alimentos de origem animal são os que contêm mais vitamina B12 em sua composição; alguns alimentos vegetais ou de outros tipos, também possuem vitamina B12, mas as quantidades envolvidas são proporcionalmente menores do que os alimentos de origem animal.

Dentre todas as peculiaridades da vitamina B12, podemos citar  o sua ação na contenção da depressão. Estudos recentes evidenciam que a vitamina B12 atua beneficamente na prevenção da depressão, e até mesmo ansiedade.

Curioso(a) para saber quais são esses  alimentos ricos em vitamina B12? não se preocupe, a seguir estaremos  justamente mostrando quais são esses alimentos.

Alimentos ricos em vitamina B12

alimentos ricos em vitamina b12

Salmão: O salmão é um dos alimentos ricos em vitamina B12. Além disso, devemos salientar o quão saudável é este alimento. Pois além de conter a poderosa vitamina B12, o salmão ainda possui o conceituadíssimo ômega 3.

Para quem não sabe, o ômega 3 é um ácido graxo, extremamente fundamental por prevenir doenças cardíacas; além de atuar eficazmente no cérebro, prevenido complicações como falha de memória por exemplo.

Fígado: O fígado de boi contém inúmeros nutrientes benéficos, além disso, ele também possui expressivas quantias de vitamina B12. Vale salientar que, o fígado de galinha também é rico em vitamina B12.

Citando outros benefícios de ambos os alimentos, podemos referenciar a prevenção de anemias. Isso se deve à grande quantidade de Ferro, existente neste tipo de alimento.

Ostras: As ostras são bem peculiares. Apesar de não ser todas as pessoas que se simpatizam com este fruto do mar, ainda assim, o consumo de ostras é recomendável para quem deseja obter vitamina B12.

Marisco: Os mariscos são também frutos do mar riquíssimos em vitamina B12. Vale salientar que os mariscos além de conter vitamina B12 em quantidades expressivas, este tipo de alimento ainda é crucial na prevenção de complicações oculares.

Cereais: Você sabia que os cereais matinais são ótimas fontes de vitamina B12? apesar de termos dito no início do texto que os alimentos de origem animal são os que contêm mais vitamina B12, ainda assim, não poderíamos deixar de citar os cereais matinais.

Ao consumir este tipo de alimento juntamente com o leite, você não estará apenas consumindo somente a vitamina B12. Isso porque o leite contém cálcio, além de vários outros nutrientes essenciais para a nossa saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com