DICAS

Alimentos ricos em vitamina E

O corpo humano é uma máquina muito complexa, precisa de diversos fatores para funcionar da melhor maneira possível. Precisamos da prática de exercícios e de muitas vitaminas e sais minerais, para manter o bom funcionamento do nosso corpo.

Cada vitamina tem sua função específica para cada órgão. No grupo das vitaminas temos as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, H, K, ácido fólico, B5, ácido paraminobenzóico, B7 e Inositol.

Atualmente a preocupação com a saúde e a alimentação está aumentando e com isso determinadas vitaminas estão começando a ganhar mais reconhecimento e ficam mais famosas, entre elas temos a vitamina E.

Benefícios da vitamina E

alimentos ricos em vitamina e

A  vitamina E também conhecida pelo seu nome científico tocoferol, é um excelente anti-oxidante, ou seja, ela ajuda a prevenir e reduzir os problemas de saúde, como as doenças cardíacas, cataratas, mal de Parkson e câncer.

Além de ajudar com a saúde, traz benefícios para a pele protegendo-a contra a radiação ultravioleta, do câncer de pele e do envelhecimento precoce.

Outro dois benefícios é em relação ao metabolismo, pois ela ajuda a interromper o desenvolvimento de nitrosaminas, isso melhora a função metabólica e auxilia para manter o bom desenvolvimento e é uma forte fonte anti-inflamatória que ajuda a combater e prevenir a artrite, reumatismo, a asma e outras doenças.

É muito indicada para auxiliar na fertilidade, seja para quem deseja engravidar ou para quem já está grávida, pois previne abortos espontâneos.

Alimentos ricos em Vitamina E

 alimentos ricos em vitamina e 01

A Vitamina E pode ser encontrada em diversos alimentos, principalmente os de origem vegetal, porém não apenas neles.

Os alimentos ricos em vitamina E são as nozes, castanha-do-pará, pistaches, nozes, avelã, amêndoas secas, ervilhas, feijão-verde, couve-flor, agrião, espinafre, manteiga, salsa e salsinha, milho, alface, sementes de linhaça e girassol, azeite de oliva e os óleos de milho, soja, cártamo, amendoim e gérmen de trigo, ovos e carnes.

Por mais que seja encontrada em certos alimentos mais gordurosos e calóricos como os óleos e nozes, a vitamina E não ocasiona problemas com o peso.

Quantidade ideal de vitamina E

alimentos ricos em vitamina e 01545

A quantidade diária de vitamina E recomendada é de 5 mg para os bebês, de 7 a 11 para crianças e 15 mg para os adultos.

Essas quantidades precisam ser ingeridas  diariamente,  porém são consumidas bem menos, em média 6 mg diariamente pelos adultos, ou seja, é importante incluir em cada refeição a quantidade exata para somar ao longo do dia o que será necessário.

A falta da vitamina E

Por ser uma vitamina essencial, a falta de vitamina E no organismo está ligada aos problemas neurológicos como a perda de reflexos, problemas com equilíbrio e falta de coordenação motora.

A falta da vitamina E é algo muito raro, porém há poucos casos e eles estão associados ao problema de mal absorção intestinal, ou seja, o organismo não está absorvendo a quantidade necessária.

A vitamina E é essencial assim como todas as outras, uma boa dica para não ter deficiência de nenhuma vitamina é manter os pratos de suas refeições sempre bem coloridos. Consuma frutas e verduras exacerbadamente, e além disso, evite alimentos improdutivos para a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com