DICAS

Alimentos ricos em vitamina K: lista completa!

vitamina K é uma das mais importantes vitaminas, sendo essencial para o nosso sistema imunológico. Dentre todos os benefícios da vitamina K, podemos citar a sua atuação no processo de coagulação, o que por sua vez acaba por evitar possíveis hemorragias.

Um fato curioso envolvendo a vitamina K, é que este  nutriente em excesso, pode desencadear alguns sintomas adversos. Entre alguns desses sintomas, podemos citar a falta de ar, e inclusive dor no tórax.

Mas é raro acontecer algum evento adverso provido do consumo excessivo de alimentos ricos em vitamina K, porém é sempre bom frisar. Logo mais citaremos quais são os principais alimentos ricos em vitamina K.

Principais alimentos ricos em vitamina K

alimentos ricos em vitamina k

Couve-flor: Em média, 60 gramas de couve-flor, contém 160 mcg de vitamina K. Na verdade, esta lista conterá inúmeras folhas, pois este tipo de hortaliça contém bastante vitamina K.

Couve tradicional: Não poderíamos deixar de falar da tradicional couve. Este é mais um dos alimentos ricos em vitamina K. A couve é super recomendada por vários motivos. Dentre eles, podemos citar o seu efeito antioxidante, que por sua vez, atua veementemente combatendo as toxinas.

Cenoura: A cenoura também contém vitamina K, e além disso, este alimento é essencial para proteger os olhos contra possíveis doenças oculares.

Ovo: O ovo é rico em vitamina K. Além disso, este poderoso alimento também contém uma expressiva quantidade de vitamina D. São raros os alimentos que contém vitamina D expressivamente, e o ovo é vantajoso por esta e outras razões.

Acelga: A acelga é riquíssima em antioxidantes, sendo assim indicada para conter complicações envolvendo a pele. Quanto à vitamina K, a  acelga também é uma importante fonte deste nutriente. Como são muitos os tipos de folhas contendo a vitamina K, o ideal é você diversificar todos os dias, de acordo com a sua preferência.

Espinafre: Eis o alimento favorito do querido Popeye. E não é à toa que o espinafre é referenciado em animes de TV, sendo um poderoso alimento que dá energia ao corpo. E de fato o espinafre é um dos principais alimentos orgânicos que existe.

O espinafre contém bastante vitamina K. Mas não é só a vitamina K que esta folha contém. O espinafre é rico em fibras, sendo assim, útil para quem almeja emagrecer. Além do mais, ele atua ainda na prevenção da queda de cabelo, por conter outras vitaminas essenciais, como é o caso por exemplo, da vitamina A.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com