DICAS

Alimentos ricos em zinco: descubra quais são!

O potássio e o zinco são minerais extremamente importantes para o nosso organismo. Na ausência deles, com absoluta certeza o nosso sistema imunológico fica mais vulnerável à uma série de anomalias.

zinco atua veementemente na prevenção de doenças virais, bacterianas, e até mesmo fúngicas. Logicamente que o zinco isoladamente não é o suficiente, neste caso é necessário manter uma boa alimentação, pois quanto mais nutrientes benéficos consumirmos, mais imune ficará a nossa saúde.

Depois de termos conhecido um dos benefícios do zinco para a nossa saúde, é hora de conferirmos quais são as fontes de zinco. A seguir estaremos citando alguns dos principais alimentos ricos em zinco.

Procure consumir pelo menos um deles todos os dias. Você poderá diversificar, em prol do seu cardápio não ficar monótono. Confira:

Alimentos ricos em zinco

alimentos ricos em zinco

Ostras: As ostras são ricas em zinco. Apesar deste ser um alimento não tão cultuado em comparação com os tradicionais alimentos, ainda assim, havendo a possibilidade, consuma ostras sempre que você puder.

Amendoim: O amendoim é mais um dos alimentos ricos em zinco. Este poderoso grão pode ser preparado em várias receitas, afinal de contas, o seu sabor é inconfundível.

Carne de boi: A tradicional carne de boi é uma excelente fonte de zinco, mas, tome cuidado com exageros. Alguns estudos apontam que a carne de boi em excesso, pode desencadear complicações cardíacas.

Soja: Mais especificamente o feijão de soja, é uma ótima fonte de zinco, sendo recomendável o seu consumo frequentemente.

Leite: O leite integral também possui zinco, isso sem contar os seus demais nutrientes benéficos, como é o caso do cálcio por exemplo.

Arroz integral: O arroz tradicional passa por um processo industrial que o torna branquinho. Apesar do arroz branco ser bonito, nutricionalmente ele não contém bons nutrientes. Isso porque ao eliminar a essência do arroz, a máquina também joga fora nutrientes benéficos, como é o caso do zinco por exemplo.

Portanto, prefira consumir o arroz integral. Apesar de ser mais “feio”, este alimento possui bem mais nutrientes, como é o caso do zinco, e até mesmo fibras.

Fígado de boi e frango: O fígado de boi também contém zinco. E o fígado de frango possui igualmente uma quantidade de zinco. Além de conter o zinco, ambos os alimentos são excepcionais na prevenção de anemias. Isso porque existe uma notória e satisfatória quantidade de Ferro na composição nutricional de ambos, e isso é ótimo. O Ferro é um tipo de nutriente que age combatendo anemias, além de outras anomalias de saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com