Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Alimentos sem carboidratos: lista completa!

Quem busca chegar no peso ideal precisa evitar ao máximo os alimentos ricos em carboidratos, isso porque este nutriente fornece energia para o nosso corpo, porém se esta mesma energia não for gasta, a mesma se transforma em gorduras localizadas, formando assim a famosa barriguinha.

Isso não quer dizer que não possamos comer alimentos ricos em carboidratos, isso é mito. O que devemos ter em sã consciência é o fato de que, os alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos o mínimo possível. Por este motivo, é de extrema importância sabermos quais são os alimentos ricos em carboidratos, e os que não  contém carboidratos.

Os principais alimentos ricos em carboidratos mais consumidos pelos brasileiros são o arroz, o macarrão, pães, e todo tipo de massa. Além dos alimentos ricos em tal nutriente, devemos conhecer os alimentos que não possuem carboidratos.

Dessa forma é possível elaborarmos uma dieta bem saudável, evitando ao máximo consumir ingredientes que nos fazem engordar com facilidade. Confira a seguir a lista completa!

Alimentos sem carboidratos

alimentos sem carboidratos

 

Iremos logo mais citar alguns dos alimentos sem carboidratos mais consumidos por nós brasileiros. Mas antes de citarmos quais são eles, devemos alertar que, o nosso corpo precisa deste nutriente pára que haja um bom funcionamento do mesmo.

Os carboidratos fornecem energia tanto para o nosso corpo quanto para o nosso cérebro. A ausência deste nutriente pode desencadear uma série de complicações de saúde. Por este motivo, é preciso ter o bom senso, visto que não podemos deixar de consumir o “carbo”.

Dado isso, aconselho que você procure a orientação de um especialista, em prol de que o mesmo elabore uma dieta balanceada para você. Nesta dieta, com absoluta certeza deveremos ter a presença dos carboidratos, porém em quantidades minguadas. Veja a lista completa dos alimentos zero carbo.

Frutas, verduras  legumes

  • Couve;
  • Alface;
  • Abobrinha;
  • Acelga;
  • Maçã;
  • Pera; 

Observação: A maioria das frutas e verduras não possuem quantidades exageradas de carboidratos, porém algumas frutas como a banana por exemplo, possuem uma certa quantidade do nutriente. Ainda sim, o teor de carboidrato existente nas frutas é infinitamente menor do que o teor de carboidratos de massas e doces por exemplo.

Demais alimentos

  • Atum;
  • Carne de boi;
  • Bacon;
  • Refrigerantes zero calorias;
  • Ovos;
  • Café;
  • Chá-verde e chá mate;
  • Sal;

alimentos sem carboidratos 55

Esses foram apenas alguns dos alimentos sem carboidratos mais utilizados na culinária brasileira. Só uma ressalva: a maioria das frutas, verduras e legumes não possuem carboidratos, porém alguns desses alimentos em específico possuem uma certa quantidade deste nutriente.

Todavia esta quantidade na maioria das vezes não interfere numa dieta por exemplo, ainda mais se o consumo do açúcar estiver sendo monitorado, visto que o mesmo é outro provedor de energia para a o nosso corpo. Uma dieta saudável é aquela onde os principais alimentos  são priorizados, e os demais são alternativas de consumo.

Portanto, caso ainda não tenha elaborado uma regra alimentar, adicione sim algumas fontes de carboidratos, mas consuma-as moderadamente, em prol de que não haja excesso de energia no teu organismo, o que por sua vez pode vir à se tornar gordura localizada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.