DICAS

Alimentos termogênicos: veja quais os principais

Já ouviu falar em alimentos termogênicos? este grupo de alimentos são capazes de acelerar o processo de emagrecimento. Isso ocorre pelo fato de tais alimentos acelerarem o metabolismo, propiciando assim uma maior perda de calorias.

Esse benefício é possível pelo fato dos alimentos termogênicos aumentarem a temperatura corporal.

Existem uma série desses alimentos termogênicos, que podem obviamente, ser consumidos todos os dias. Veja a seguir uma lista com os principais nomes.

Alguns alimentos termogênicos

alimentos termogênicos

Café: O café é um dos principais alimentos consumidos no Brasil. E a boa notícia é que este é um dos alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Caso você seja diabético, muito cuidado com o açúcar presente no preparo do café, neste caso opte pelo adoçante.

Gengibre: A gengibre é mais um dos alimentos termogênicos indicados para aquelas pessoas que lutam diariamente com a balança. A gengibre pode ser consumida com outros alimentos em saladas por exemplo, ou até mesmo em vitaminas ou sucos.

Chá verde: Dentre os alimentos termogênicos, o chá verde é um dos mais poderosos. Ele auxilia no processo de emagrecimento, podendo inclusive prevenir outras anomalias.

Chá de hibisco: Continuando com os chás, o hibisco também é um dos alimentos termogênicos mais indicados. Você poderá consumir o chá verde e o de hibisco no mesmo dia se achar necessário, ambos são extremamente poderosos.

Pimenta: Dentre os alimentos termogênicos, a pimenta é um tipo de iguaria que não agrada à todos. Isso se deve ao seu sabor picante, que obviamente desencoraja a muitos. Todavia ela é muito poderosa, podendo ser útil para quem deseja perder peso.

Água gelada: Como a água gelada se encaixa no grupo de alimentos termogênicos? simples, quando ingerimos a água gelada, o nosso corpo procura ajustar a temperatura. E para que este ajuste ocorra, há um gasto calórico significativo.

Peixes: Os peixes do mar são ricos e ômega 3, como é o caso do salmão, do atum e da sardinha. Este nutriente é considerado um emagrecedor natural, e por este motivo, os peixes também são considerados alimentos termogênicos.  O ômega 3 age especificamente na aceleração do  metabolismo.

Não basta consumir apenas alimentos termogênicos

Como vimos, os alimentos termogênicos são indicados para quem almeja emagrecer, pois eles agem principalmente acelerando o metabolismo. Mas não basta apenas priorizar o consumo dos mesmos, as velhas regras de alimentação e atividades físicas continuam valendo.

Por este motivo, mantenha um alimentação balanceada, dando ênfase aos alimentos saudáveis. Procure também realizar uma atividade todos os dias, pois assim como os alimentos termogênicos, os exercícios físicos são ótimos auxiliadores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com