DICAS

Alisamento com leite e maisena funciona mesmo?

alisamento mais comum hoje em dia envolve a utilização da chapinha. Todavia este e outros métodos podem acarretar em danos ao cabelo.

Dado isso, é de extrema importância saber escolher um alisamento que efetivamente vá trazer benefícios aos fios, sem inversamente danificá-los.

Como alternativa surge as opções caseiras, que de fato podem trazer resultados significativos. A utilização de alisamento utilizando leite e maisena é uma das alternativas mais interessantes. A seguir estaremos mostrando como utilizar este truque.

É importante frisar que também existem alguns produtos para alisamento que não agridem o cabelo. Eles são bem eficazes, porém o preço é bem salgado. Há produtos de ponta que podem custar até 300 reais, dependendo da marca e tipo de produto.

Alisamento com maisena e leite

alisamento com leite e maizena

Agora que vimos que há a possibilidade de utilizarmos um alisamento caseiro para obtermos resultados significantes, logo mais iremos analisar como se prepara e realiza o alisamento caseiro no cabelo.

Para realizarmos este alisamento natural, utilize um copo de 100 ml em média de leite, e duas colheres de maisena. Feito isso, morne o leite, mas não necessita fervê-lo. Em seguida, adicione a maisena e misture bem a junção, até que se forme uma espécie de pasta.

Antes de aplicar o produto no seu cabelo, realize uma higienização dos fios com xampu e condicionador hidratante. Feito isso, o ambiente dos fios já está apto para o alisamento natural. Para dar continuidade com o alisamento com maisena, basta adicionar o produto sobre os fios, utilizando um pincel para tal.

Após passar o composto de maisena e leite no cabelo, basta adicionar uma toca sobre o cabelo, e deixar o produto atuando sobre os fios por 20 minutos. Este alisamento de fato surte efeito, ainda mais se for feito todas as semanas.

Alisamento com limão e leite de coco

Além do alisamento com maisena, há também o alisamento com limão e leite de coco. Para prepará-lo, basta espremer 1 limão, e logo mais adicionar 10 colheres de leite de coco, misturando ambos os ingredientes.

Para que o alisamento ocorra perfeitamente bem, lave os seus cabelos antes, e logo mais aplique a mistura, deixando atuar por cerca de 30 minutos em média. Ao final deste tempo, basta lavar o seu cabelo com xampu novamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com