Scroll Top

BELEZA

Alisamento natural: faça você mesmo(a) em casa

Um bom alisamento natural consiste na utilização de alguns produtos caseiros que são utilizados para hidratar os fios, tornando-os mais lisos e saudáveis.

Há uma série de truques caseiros de alisamento natural, iremos mostrar quais são as melhores opções logo mais. Todavia devemos salientar que tais dicas são bem básicas, dessa forma elas não farão milagres, como muitos acham.

De fato o alisamento natural surte um efeito perceptível, mas se você almeja realizar um alisamento literalmente eficaz, o ideal é realizar a escova definitiva, ou progressiva; há também alguns produtos específicos que alisam o cabelo, portanto fica a seu critério.

Caso queira experimentar as dicas caseiras de alisamento natural, veja logo a seguir os principais métodos.

Alisamento natural para cabelo

alisamento natural

Maisena e leite: O alisamento natural de maisena e leite é bem eficaz e pode de fato propiciar um ótimo resultado. Para preparar, basta utilizar 1 copo de leite e 2 colheres de maisena, adicione todos os ingredientes em um recipiente.

Agora misture bem ambos, e em seguida molhe o seu cabelo um pouco. Para que o alisamento natural surta o efeito esperado, aplique este composto sobre os fios, massageie e deixe atuando por cerca de 20 minutos. Após este período, basta lavar o seu cabelo com xampu hidratante.

O alisamento natural com maisena é um dos mais indicados, afinal de contas o leite também possui um papel fundamental na hidratação dos fios.

Babosa: A babosa é uma planta muito conhecida, e que também pode ser utilizada como alisamento natural. Para utilizá-la, basta aplicar o gel da babosa sobre o cabelo molhado, em seguida adicione também um pouco de condicionador. Massageie e deixe atuando por cerca de 30 minutos, ao final basta remover a babosa com água.

Leite de coco e limão: Outra forma de alisamento natural é através da utilização do leite de coco e limão. Há duas maneiras de se utilizar este alisamento natural. O primeiro método consiste em utilizarmos 1 copo de leite de coco e 1 limão.

Devemos uni-los, e adicioná-los sobre um recipiente borrifador(como vidro de perfume por exemplo). Para que este alisamento natural ocorra perfeitamente bem, devemos lavar o cabelo, adicionar um pouco de creme, e borrifar ambos os ingredientes sobre os fios, penteando-os em seguida.

O segundo método para utilizarmos o alisamento natural, consiste em adicionarmos as mesmas quantidades dos produtos descritos anteriormente sobre os fios, fazendo uma breve massagem, e deixando-os atuar por 20 minutos. Ao final, basta lavar o seu cabelo com xampu.

Agora cabe a você decidir qual o método de alisamento natural mais lhe agrada. O ideal é realizar pelo menos 2 sessões por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.