DICAS

Saiba como aliviar a dor de dente facilmente

Aliviar a dor de dente nem sempre é algo fácil, em alguns casos a complicação se perpetua por muito tempo. São nestes casos em que há a necessidade de procurar um dentista o mais brevemente possível.

É importante frisar que o melhor remédio para este tipo de situação é a prevenção. A dor de dente na maioria dos casos ocorre devido a presença de cáries, que por sua vez podem desencadear dores nos dentes, e até mesmo amarelamento.

Para prevenir o aparecimento de cáries, é de extrema crucialidade manter uma boa higiene bucal. Portanto escove os seus dentes após as refeições, mas tenha em mente que é necessário escovar não somente os dentes, mas também a língua, a gengiva e o céu da boca. Dessa forma a maioria das bactérias serão eliminadas.

Caso a dor de dente já esteja em manifestação, iremos logo mais dar algumas dicas caserias para que você possa aliviar a sensibilidade no local. Se por ventura a dor de dente persistir por mais de dois dias, procure um dentista imediatamente.

Como aliviar a dor de dente

aliviar dor de dente

Fio dental: A utilização do fio dental é crucial para tratar a dor de dente. Passe o fio sobre os dentes doloridos, removendo resíduos alimentares. Quando restos de alimentos são esquecidos sobre os dentes, eles podem contribuir com a inflamação da gengiva, o que acaba por potencializar a dor de dente.

Óleo de cravo: O óleo de cravo pode ser encontrado em qualquer farmácia ou até mesmo lojas de produtos naturais. Ele possui ação antisséptica, além de ser anti-inflamatório, sendo assim ideal para conter a dor de dente.

Para aplicá-lo será necessário a utilização de um pedaço pequeno de algodão. Aplique uma quantia mínima do óleo sobre o algodão, e logo mais passe-o sobre os dentes. Não é interessante encostar o algodão com óleo na gengiva, pois pode ocorrer irritações desconfortáveis.

Evitar alimentos quentes: Alimentos quentes podem aumentar a sensação de dor de dente, portanto evite o consumo de alimentos em altas temperaturas. Além disso, é interessante a utilização de um cubo de gelo para aliviar a sensação de dor. O gelo é essencial pelo fato de inibir parcialmente ou literalmente a inflamação no local.

Analgésicos: Analgésicos são opções interessantes para aliviar a dor de dente. O Paracetamol pode ser utilizado em caso de dor de dente extrema, todavia após o desconforto ser  amenizado, procure um dentista o mais brevemente possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com