Scroll Top

ALIMENTAÇÃO FITNESS E NUTRIÇÃO

Almoço saudável: o que devo comer e evitar?

O que comer em um almoço saudável? com certeza você já se fez essa pergunta… Mas a resposta dependerá do seu peso atual. Isso porque o carboidrato é um nutriente que pode ser útil e inútil ao mesmo tempo.

Se você estiver acima do peso, será necessário minguar o consumo de alimentos ricos em carboidratos. Porém se você não tem problema com excesso de peso, poderás obviamente ingerir uma maior quantidade de alimentos ricos em tal nutriente.

O carboidrato fornece energia ao corpo, sendo assim essencial para o nosso dia a dia. Porém há outros grupos de alimentos que também devem ser priorizados. Veja a seguir quais alimentos priorizar em um almoço saudável.

O que comer em um almoço saudável?

almoço saudavel

Arroz, massas e batata: Num almoço saudável, esses alimentos devem ser cultuados. Mas como dissemos, caso esteja acima do peso, o ideal é consumi-los moderadamente. Inclusive a dica é consumir somente o arroz ou o macarrão., se este for o caso.

Verduras e legumes em geral: Nem precisa comentar a real importância desses alimentos. Todo almoço saudável deve conter ao menos 3 tipos diferentes de verduras e legumes. As minhas recomendações são: couve, tomate, cenoura, agrião e beterraba.

Grãos: O feijão e o grão-de-bico são alguns dos grãos mais poderosos que existem. Esses alimentos contém nutrientes essenciais para o nosso organismo. Como é o caso do Ferro por exemplo, bastante indicado para contenção e prevenção de anemias.

Carnes magras: Para se ter um almoço saudável, procure priorizar as carnes. Entre as principais carnes a serem cultuadas em um almoço saudável, podemos citar as carnes magras, como a de frango e peixe. Inclusive o peixe contém ômega 3, nutriente este essencialmente saudável.

Azeite de oliva: Em qualquer almoço saudável, procure consumir ao menos uma colher de azeite de oliva. O azeite deve ser inserido no almoço saudável pelo fato de conter em sua composição, nutrientes essenciais para a pele, para o cérebro, e para o sistema imunológico num contexto geral; um exemplo desses nutrientes  é a vitamina E.

O que não comer em um almoço saudável?

Depois de termos visto o que comer em um almoço saudável, está na hora de sabermos o que não comer. Veja a seguir os alimentos que devem ser evitados a todo custo.

Alimentos gordurosos: Como carne de porco e de boi;

Frituras: Batata frita, e outros petiscos;

Doces: Balas, bombons, sorvete, etc.

Refrigerantes: Contém em sua composição, alta dosagem de açúcar.

Obviamente que vez ou outra tais alimentos pode eventualmente serem consumidos. Porém é importante frisar que o consumo dos mesmos não deve ser uma prioridade. Evite-os ao máximo, pelo bem da sua saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.