Scroll Top

SAÚDE

Alopecia androgenética: tratamento e prevenção

alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, atinge tanto homens quanto mulheres. Porém essa complicação ocorre mais em homens, pois há uma associação direta entre alopecia androgenética e a Testosterona.

O tratamento para alopecia androgenética normalmente requer a utilização de medicamentos. Um exemplo é o minoxidil, este remédio é um excepcional vasodilatador, ele ajuda a promover o crescimento dos fios

Além deste há outros medicamentos que são essenciais no combate à alopecia androgenética. Todavia a utilização dos mesmos deve ser feita sob prescrição médica, visto que em muitos casos algumas pessoas não podem consumir tais medicamentos.

Por exemplo, este remédio ajuda a conter a alopecia androgenética, todavia o mesmo não é indicado para gestante e muito menos para mulheres. Alguns remédios combatedores da alopecia androgenética propiciam o nascimento de pelos no rosto ou em outras partes do corpo.

Em muitos casos, somente o implante é a solução para sanar os estragos ocasionados pela alopecia androgenética. Normalmente este tipo de tratamento não é barato, todavia ele é muito eficaz e de fato restaura os fios capilares.

Causas comuns da alopecia androgenética

alopecia androgenética

Testosterona: O excesso de Testosterona pode ocasionar o aparecimento de alopecia androgenética. Normalmente ele é mais comum em homens, sendo que nas mulheres a sua presença é pífia, por isso que a alopecia androgenética é menos comuns nas mulheres.

Oleosidade: A oleosidade também pode causar a alopecia androgenética. Má alimentação é um dos motivos causadores da oleosidade, além disso podemos também destacar má higienização dos fios.

Cosméticos: Alguns cosméticos como cremes ou até mesmo xampus podem provocar reações adversas no couro cabeludo, provocando assim a alopecia androgenética.

Vitaminas: Ausência de Vitaminas importantes como a E, e também vitaminas do complexo B, pode ser um dos motivos causadores da alopecia androgenética. Portanto, mantenha sempre uma boa alimentação, consuma muitas frutas e verduras especialmente falando.

Estresse: O estresse é comum hoje em dia, ele pode ser provocado por excesso de trabalho, dentre outras causas. Então a  alopecia androgenética pode ser provocada por excesso de estresse. Para aniquilar o estresse, uma dica rápida é respirar profundamente realizando 10 sessões de respiração e expiração.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.