FITNESS E NUTRIÇÃO

Amendoim engorda? descubra se é mito ou verdade

O amendoim é um dos grãos mais saborosos que existe. Ele é muito utilizado em ocasiões juninas, em específico no pé de moleque.

Todavia a utilização do amendoim  pode ser feita de várias formas, o alimento é muito versátil. Ele pode ser inclusive comido cru ou torrado, pois o sabor é bem interessante também.

Mesmo com todos esses detalhes, sempre fica o questionamento se de fato o amendoim engorda. E não é para menos, quando estamos em uma dieta, devemos saber quais alimentos consumir e quais abominar.

Irei fazer logo adiante, uma breve avaliação acerca do amendoim. No final do artigo, você saberá se este grão de fato engorda ou não.

Benefícios do amendoim

amendoim engorda 01

Câncer: O amendoim age com veemência na prevenção de vários tipos de câncer. Isso se dá pelo fato do mesmo possuir uma série de antioxidantes, que agem na diminuição e inibição de células cancerígenas.

Esses antioxidantes servem como repelidores naturais, eles diminuem a presença dessas células más, ou na maioria das vezes, impede que tais células de fato se desenvolvam.

Metabolismo: O amendoim ajuda a acelerar o metabolismo, e isso faz com que nós percamos calorias mesmo sem praticarmos exercícios físicos, pois o metabolismo acaba por eliminar calorias naturalmente.

De cara seria um erro se disséssemos que o amendoim engorda, pois afinal de contas, ele contribui com o aceleramento metabólico.

Memória:Os bioflavonóides presentes no amendoim, ajudam a promover a capacidade de memorização de um indivíduo. Isso se deve ao fato de que tal substância propicia um aceleramento e melhoramento no fluxo sanguíneo na região do cérebro.

amendoim engorda 014

Coração: O amendoim ajuda a reduzir o LDL existente no sangue. Esse LDL é o colesterol ruim, que bloqueia o fluxo sanguíneo, podendo desencadear assim, o temido infarto.

Cálcio: O amendoim é rico em cálcio, e isso é ótimo para quem visa cuidar da saúde óssea. Isso porque o  cálcio é um nutriente essencial para fortalecer os ossos. Em casos de escassez do cálcio, os ossos do nosso corpo ficam vulneráveis a inúmeras complicações sérias.

Aproveitando que estamos falando de cálcio, devemos alertar que o consumo de vitamina D, por intermédio da exposição solar, é tão importante quanto consumir alimentos ricos em cálcio; além disso há também alimentos ricos em vitamina D, caso queira consumi-los.(Veja qui quais são).

Amendoim Engorda?

amendoim engorda 0144

Vimos quais são os benefícios do amendoim, agora irei mostrar quantas calorias tem o grão. Em média, 100g possui 567 calorias. De cara podemos nos assustar com essa breve análise, porém devemos levar outros fatores em consideração.

Logo acima, citei que o amendoim ajuda a acelerar o metabolismo. E isso é ótimo para quem busca emagrecer, pois ter o metabolismo funcionado bem, significa que iremos queimar mais calorias, mesmo sem praticar exercícios físicos.

Então o amendoim possui essa enorme missão de alavancar o nosso metabolismo, e dessa forma, podemos considerá-lo um auxiliador natural no processo de emagrecimento. Apesar do amendoim ajudar a emagrecer, se consumido em excesso, ele pode atrapalhar sim, até pelo fato de ser calórico.

Portanto, há esse meio termo em ser calórico,  e acelerar o metabolismo. A conclusão é que podemos sim comer o amendoim, ele não engorda e além disso, acelera o metabolismo. A única ressalva gira em torno da quantidade a ser consumida, procure não exagerar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com