Scroll Top

FITNESS E NUTRIÇÃO MITO OU VERDADE

Andar de bicicleta emagrece? mito ou verdade?

Andar de bicicleta emagrece? mito ou verdade? essa afirmação é verídica. Na verdade andar de bicicleta é uma das atividades que mais propiciam gasto calórico. Por exemplo, em média 60 minutos de ciclismo faz você gastar nada mais nada menos que 700 calorias.

Ou seja, andar de bicicleta de fato proporciona eliminação consistente de peso. O melhor de tudo é que ao mesmo instante em que estaremos emagrecendo, também nos divertiremos, afinal de contas andar de bicicleta é muito legal.

Mas para que tudo ocorra perfeitamente bem, o ideal é andar de bicicleta em retas e subidas. Ou seja, será necessário realizar força física para aprimorar os resultados. Não adianta andar de bicicleta em descidas, isso não surtirá efeito algum.

Outros benefícios em andar de bicicleta

andar de bicicleta emagrece

Tonificação muscular: Andar de bicicleta faz com que inúmeros músculos do corpo atuem ao mesmo tempo, em especial os músculos da perna. Logo, andar de bicicleta ajuda a tonificar os músculos da coxa, panturrilha e até mesmo bumbum. Mas para obter êxito não basta apenas andar de bicicleta, é importante consumir bastante alimentos ricos em proteínas, como é o caso das carnes por exemplo.

Coração: Andar de bicicleta é bom para o coração, assim como a caminhada e também a corrida. Para se apropriar desse benefício, ande de bicicleta todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Você também poderá alternar em andar de bicicleta, caminhar ou correr.

Manutenção: Uma das maiores vantagens em andar de bicicleta é o baixo custo de manutenção de uma bicicleta. Normalmente a manutenção pode sair um pouco mais cara se os freios forem à discos, mas nada de exacerbado também.

Estresse: O ato de se andar de bicicleta promove a liberação de serotonina. Este é o hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Ao andar de bicicleta, o nosso cérebro libera esse serotonina; dessa forma complicações como estresse, ansiedade e até mesmo depressão são evitados.

Meio de transporte: Andar de bicicleta pode ser considerado um meio de transporte eficaz. Como hoje em dia manter um carro não fica nada barato, uma das alternativas plausíveis é aderir à bike em determinadas ocasiões.

Obviamente que para longas viagens o ciclismo pode não ser o mais viável, porém em transportes dentro da cidade, é plausível você utilizar a sua bike para se locomover. Além de estar sendo generoso com o seu bolso, você também estará contribuindo com a natureza, evitando assim a poluição do ar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.