FITNESS E NUTRIÇÃO

Anorexia e bulimia: entenda quais as diferenças!

Anorexia e bulimia, você já ouviu falar destas complicações? creio que, a maioria das pessoas, ao menos uma vez na vida, já ouviu algo a respeito de tais termos citados.

Todo mundo sabe que, anorexia e bulimia são sérias anomalias, que, provocam perda de peso. Mas por estarem associadas à perda de peso, muitas pessoas não conhecem a diferença entra tais anomalias.

Com isso, surgem sempre as dúvidas sobre o que de fato é anorexia e bulimia. Neste artigo, iremos justamente, mostrar o que é cada uma das complicações, e quais são os impactos que cada uma provoca. Apesar de anorexia e bulimia serem bem semelhantes, ainda assim, existem algumas diferenças entre elas.

Diferenças de anorexia e bulimia

anorexia e bulimia

Vale salientar que, a anorexia e bulimia, são episódios psicológicos. Ambas as complicações possuem algumas peculiaridades parecidas, mas, alguns detalhes e contextos, diferem ambas. Confira logo mais, uma breve explicação sobre o tema:

Bulimia: A bulimia é uma anomalia onde a pessoa se sente acima do peso, e com isso, surge ansiedade e baixa na autoestima. Como consequência, a pessoa come excessivamente. E ao comer excessivamente, o indivíduo percebe que houve um exagero demasiado, e, para tentar reverter o quadro, ela utiliza medicamentos como laxantes para evitar o processamento dos alimentos, além de suplementos, podendo inclusive, provocar vômitos.

Anorexia: Já a anorexia é um pouco diferente. A pessoa com anorexia, percebe que está acima do peso, mesmo não estando. Ou seja, há uma falsa sensação de ganho de peso, mesmo a pessoa estando com o peso corporal em dias.

Por causar esta falsa ilusão, a pessoa com anorexia, toma medidas radicias afim de evitar possíveis ganhos de peso. Com isso, ela ingere poucos alimentos(diferentemente da bulimia), além de também puder ingerir laxantes, e consequentemente provocar vômitos.

Ou seja, neste caso, a anorexia torna-se bem mais grave do que a bulimia. Pois a pessoa come menos, e mesmo assim, promove meios de eliminar os alimentos consumidos.

Tratamento para anorexia e bulimia

Os tratamentos para anorexia e bulimia são basicamente os mesmos. Por serem transtornos psicológicos, a anorexia e bulimia devem ser tratadas com medicamentos antidepressivos, além de terapias.

De qualquer forma, é necessário observar se a pessoa realmente apresenta os sintomas de anorexia e bulimia, pois o indivíduo em si, não consegue discernir tais sintomas. Por falar em sintomas de anorexia e bulimia, eles são basicamente os seguintes:

Artigos mais lidos:

Anorexia: Consumir poucos alimentos, ir ao banheiro para vomitar, a anorexia também provoca baixa autoestima, ansiedade, prática excessiva de atividades físicas, etc.

Bulimia: Sobre os sintomas da bulimia, a pessoa come excessivamente, e provoca vômitos para tentar reverter a comilança. Além disso, os demais sintomas da anorexia também podem ocorrer em casos de bulimia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com