DICAS

Sintomas físicos de ansiedade: descubra quais são eles

O transtorno de ansiedade é muito comum hoje em dia. Nos dias atuais, muitas pessoas sofrem com esse tipo de complicação.

A ansiedade pode causar uma série de sintomas, sendo muitos deles físicos. Por mais que seja difícil de acreditar, de fato pode haver a manifestação de sintomas físicos, apesar deles não serem os mais comuns.

A seguir estarei listando quais são os possíveis sintomas físicos de ansiedade. Vale salientar que a manifestação desses mesmos sintomas não significa inicialmente que de fato este problema está a ocorrer.

Possíveis sintomas físicos de ansiedade

ansiedade sintomas físicos

Taquicardia: Trata-se de um aceleramento exagerado do coração, mesmo sem a prática de atividades físicas. A ansiedade pode alterar os batimentos cardíacos, ocasionando assim esse tipo de evento.

Falta de ar: Em alguns casos um dos sintomas físicos da ansiedade pode ser a falta de ar. Normalmente este sintoma manifesta-se com maior frequência à noite, mas não há uma regra quanto a isso.

Dor de cabeça: A ansiedade também pode causar dor de cabeça incômoda. Geralmente são quadros passageiros, mas que causam desconfortos notórios. Medicamentos como Tylenol são recomendáveis para tratar este tipo de anomalia

Fadiga: Este é o sintoma físico que mais ocorre em casos de ansiedade. A fadiga trata-se de um  cansaço físico extremo. O indivíduo fica extremamente desanimado, e sem um motivo óbvio para tal, afinal de contas não é necessário fazer esforço físico para notar este desconforto.

O que devo fazer para conter a ansiedade?

Os sintomas físicos da ansiedade podem ocorrer isoladamente em alguns casos. Porém quase sempre ocorre a manifestação de outros sintomas típicos. Entre eles, podemos citar a preocupação excessiva, medo exagerado, tensões, etc.

O tratamento dos sintomas físicos da ansiedade poderão ser embasados na complicação(ansiedade), ou nos sintomas mesmos, individualmente falando. Por exemplo, se houver dor de cabeça, pode ser recomendado o Tylenol para conter apenas esta anomalia específica.

Todavia se outros problemas ocorrerem, outros medicamentos podem ser indicados; e até mesmo terapias são passíveis de serem solicitadas pelo seu médico. O ideal é sempre procurar um profissional se de fato os sintomas comuns ou físicos da ansiedade se manifestarem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com