DICAS

Anti-inflamatórios esteroidais: veja quais são!

Os anti-inflamatórios esteroidais são modalidades de fármacos quase sempre restrito a pacientes portando receitas médicas. Existe inclusive, os anti-inflamatórios não esteroidais, que são àqueles destinados a tratar diversas complicações, tendo inclusive em alguns casos, venda irrestrita, onde não há a necessidade de se apresentar a receita.

Apesar dos anti-inflamatórios esteroidais serem altamente eficazes, os efeitos colaterais são fatores que devem ser levados em consideração. Em alguns tipos de medicamentos, pode haver perda de nutrientes do corpo, como o potássio por exemplo; além de retenção de sódio, e retenção de líquido, que, em ambos os casos, pode causar o inchaço.

Após termos visto uma breve introdução aos anti-inflamatórios esteroidais, iremos logo mais, citar alguns dos principais medicamentos.

Principais anti-inflamatórios esteroidais

anti-inflamatórios esteroidais

Budesonida: Budesonida, ou Budecorte, é um dos anti-inflamatórios esteroidais mais conhecidos. A principal função deste medicamento, é aliviar sintomas provenientes de complicações respiratórias, como é o caso da Asma por exemplo.

Este é um dos anti-inflamatórios esteroidais para combater doenças respiratórias, pois ele age beneficamente nos brônquios, possibilitando a abertura dos mesmo, propiciando assim, uma respiração melhor.

Prednisona: Além de ser um dos anti-inflamatórios esteroidais, esse medicamento também é considerado antialérgico e antirreumático. A sua principal utilidade, é o tratamento de inflamações existentes nos ossos, nos músculos, ou até mesmo na pele.

Betametasona: Esse é mais um dos anti-inflamatórios esteroidais que atuam na região da pele. O principal objetivo desse remédio é conter inflamações na pele. Existem várias vertentes desse medicamento, e sua aplicação pode ser feita através de pomadas, ou em outras formas diferentes.

Além dos que foram citados, há outros tipos de anti-inflamatórios esteroidais, que são eles: Hidrocortisona, Succinato sódico de metilprednisolona, Fosfato sódico de prednisolona, Dexametasona.

Esses anti-inflamatórios esteroidais, possuem funcionalidades distintas uns dos outros, logo, é importante ficar atento quanto a isso. No entanto, é importante advertir que, a utilização de anti-inflamatórios esteroidais, deve ser feita  somente se houver a indicação médica.

Até porque, basicamente alguns medicamentos do tipo anti-inflamatórios esteroidais, sequer são comercializados sem receitas. Por isso, procure um profissional de saúde, e se houver a necessidade, ele lhe indicará algum ou mais de um dos remédios referenciados anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com