Scroll Top

BELEZA

Anticoncepcional para acne funciona mesmo ou não?

Foi-se o tempo em que a acne aparecia somente em adolescentes. Hoje e dia é comum vermos mulheres e homens mais velhos sofrendo com os efeitos pejorativos da acne. A acne surge devido a vários fatores.

O primeiro deles é o fator hormonal, comumente ocorrente em adolescentes. Também temos a má higienização da pele, que por sua vez causa oleosidade na mesma, o que provoca o surgimento de acne.

Para eliminar a acne, uma medida bastante requisitada é a utilização de anticoncepcional. Apesar deste tipo de medicamento possuir uma finalidade diferente, ainda sim comprovadamente os anticoncepcionais podem evidentemente amenizar os efeitos danosos da acne.

Mas quais são as pilulas ideais para tal? segundo alguns estudos, os anticoncepcionais contendo Ciproterona são os melhores. Porém é válido salientar que a eliminação da acne é apenas um dos efeitos colaterais positivos de anticoncepcionais.

Posso utilizar anticoncepcional para eliminar acne? sim, não há problema algum em se utilizar anticoncepcionais para eliminar acne. Todavia é interessante procurar um profissional de saúde, e conversar com ele sobre o assunto. Inclusive se você não for adepta de anticoncepcionais, uma boa solução é começar a utilizá-los para prevenir gravidez, com base na recomendação e orientação do seu médico de confiança.

Outras maneiras de prevenir acne

anticoncepcional para acne

Além da possibilidade de utilizarmos os anticoncepcionais para eliminar acne, ainda sim é importante seguir os métodos tradicionais de prevenção. O primeiro meio de se prevenir a acne é através da higienização da pele com sabonetes de boa qualidade; lave a sua pelo por pelo menos 3 vezes ao dia.

Além disso, utilize somente cremes de boa confiabilidade, pois alguns produtos podem promover o surgimento de acne. Além disso, evite consumir alimentos ricos em açúcar e gordurosos, pois eles propiciam oleosidade na pele.

Outra maneira de se prevenir a acne é através da não exposição solar. Apesar do sol conter vitamina D, e dessa forma ser extremamente importante, ainda sim a exposição solar deve ocorrer moderadamente. O ideal é frequentar o sol somente depois das 16 horas, ou antes das 10 horas, e mesmo assim o protetor solar deverá ser utilizado.

Muito cuidado com as maquiagens, alguns desses produtos podem causar acne, principalmente se forem os produtos de pífia qualidade. Para evitar acne, procure utilizar maquiagens de marcas renomadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.