FITNESS E NUTRIÇÃO

Artrose na coluna: sintomas, causas e tratamento

artrose é uma complicação que, acomete as cartilagens dos ossos. Essas cartilagens são responsáveis pelo atrito entre dois ossos distintos, e neste caso, as juntas são basicamente afetadas. Neste caso, locais do corpo como joelhos por exemplo, tendem a sofrer mais com este tipo de anomalia.

artrose na coluna  também é uma complicação veementemente plausível de ocorrer. Ela afeta as cartilagens da coluna, provocando possíveis anomalias no local.

A consequência disso são sintomas que, tornam-se notáveis no decorrer do tempo. Os sintomas de artrose na coluna  são perceptíveis pois, incomodam bastante. Curioso(a) para saber todos os detalhes da artrose na coluna? veja logo mais, quais são os sintomas de artrose na coluna, e quais são as possíveis causas de artrose na coluna.

Sintomas de artrose na coluna

artrose na coluna

Dificuldade de locomoção: A pessoa com artrose na coluna, pode não conseguir locomover-se com extrema facilidade. Na prática, isso incomoda bastante, e dessa forma, há essa limitação nos movimentos.

Dor na coluna: A artrose na coluna pode ainda,  provocar incômodas dores na região da coluna. Essas dores podem ser passageiras ou, até mesmo, duradouras.

Formigamento e dormência: Dependendo do tipo de artrose na coluna, pode ocorrer formigamentos na coluna, braços, ou em outras localidades do corpo.

Causas de artrose na coluna

Movimentos repetitivos: A artrose na coluna pode ser provocada de movimentos repetitivos realizados no dia a dia. Funcionários de empresas de produção, são algumas das vítimas de artrose na coluna, pois durante o dia a dia, eles realizam movimentos repetitivos basicamente o tempo todo.

Causa natural: Com o passar do tempo, os nossos ossos vão se degradando de forma natural, e, com isso, a  artrose na coluna plausivelmente pode surgir.

Traumas: Traumas como quedas, e pancadas no local, podem evidentemente, ocasionar a temida artrose na coluna. Analgésicos como ibuprofeno podem aliviar os sintomas momentaneamente.

Excesso de peso: O excesso de peso, principalmente acarretados por algumas profissões da indústria, pode ser a porta de entrada para anomalias como artrose na coluna.

Academia: A academia pode ser responsável pelo surgimento da artrose na coluna. Isso ocorre devido ao fato de haver possíveis movimentos involuntários que, possivelmente, poderão ocasionar artrose na coluna.

A musculação por exemplo, é uma modalidade de exercícios que, evidentemente podem contribuir com o desencadeamento da artrose na coluna. Ao carregar um determinado excesso de peso, lesões poderão surgir e, a artrose na coluna pode se desenvolver.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Por este motivo, procure fazer os exercícios somente com a instrução do preparador físico. Movimentos involuntários durante a prática, podem, desencadear artrose na coluna, ou até mesmo lesões em outras partes do corpo. Portanto, tenha muita cautela ao realizar atividades extremamente árduas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com