FITNESS E NUTRIÇÃO

Artrose no joelho: sintomas, tratamento e prevenção

artose é um tipo de complicação que pode afetar várias partes do corpo, como mãos, coluna, joelho, etc.

artrose no joelho, consiste basicamente em um desgaste da cartilagem, cartilagem esta, cuja funcionalidade é facilitar a locomoção de extremidades ósseas ao andar, correr, ou durante a prática de quaisquer outras atividades físicas.

A seguir iremos falar um pouco mais sobre a artrose no joelho. Iremos mostrar quais são os sintomas de artrose no joelho, qual os meios de tratamento, e também como se prevenir desta anomalia.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Quais os sintomas de artrose no joelho

artrose no joelho

Dor: A artrose no joelho causa uma dor extremamente desconfortável. Essa dor é ainda mais perceptível, quando fazemos movimentos com os joelhos.

Rigidez: Outro sintoma comum envolvendo a artrose no joelho, é a rigidez. Essa rigidez consiste basicamente em um barulho semelhante ao ranger de dentes.

Inchaço: Por fim, não poderíamos deixar de falar do inchaço. Este é mais um dos sintomas de artrose no joelho. O inchaço é bastante perceptível quando a complicação evolui de estágio.

Tratamento para artrose no joelho

A má notícia é que, não é possível sanar a artrose no joelho literalmente falando. Existem medicamentos e tratamentos que ajudam a aliviar os sintomas, e também melhorar a locomoção. Veja quais os meios de tratamento para a artrose no joelho:

Anti-inflamatórios: Este tipo de medicamento pode ser indicado para conter a artrose no joelho. Medicamentos deste tipo, são plausíveis devido ao fato deles atuarem eliminando a dor parcialmente falando, além de poderem tratar a inflamação.

Analgésicos: Em casos de artrose no joelho em estágios iniciais, pode ser útil a utilização de analgésicos. Esse tipo de medicamento é bastante indicado para contenção de dores providas da artrose no joelho.

Vale salientar que, quaisquer medicamentos devem ser solicitados pelo seu médico. Isso porque pode haver efeitos colaterais após o uso indevido dos mesmos. Ou então, determinados medicamentos podem não surtir o efeito desejado.

Prevenção para a artrose no joelho

A artrose no joelho convencional, não pode ser evitada. Infelizmente no decorrer do tempo, o nosso corpo fica mais degradável,  então neste caso, o desgaste das cartilagens é um processo absolutamente normal.

Porém, existe um tipo de artrose no joelho chamada de artrose secundária. Esta anomalia pode ser provida de eventos como excesso de peso, ou outras doenças. Neste caso, é extremamente interessante manter um bom peso corporal.

Além de puder causar artrose no joelho, o excesso de peso pode ainda desencadear dores na coluna, dentro outras anomalias adversas, como diabetes, hipertensão arterial, etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com