Scroll Top

SAÚDE

Artrose tem cura? e quais são os sintomas?

Artrose é uma anomalia que acomete os ossos, podendo causar sérios danos, pois ela ataca as cartilagens dos ossos, tornando-os mais frágeis.

No dia a dia, a Artrose pode provocar sérias lesões. E além disso, é válido salientar que, pessoas de mais idade tendem a sofrer mais com a Artrose, pois naturalmente, os ossos se desgastam mais facilmente no decorrer do tempo.

Artrose ataca as cartilagens, como mencionamos anteriormente. Só para você ter uma ideia, as cartilagens são responsáveis pelo deslizamento dos ossos. E na prática, a Artrose prejudica radicalmente os movimentos das articulações, como as dos joelhos por exemplo.

Tendo em mente a real pejoratividade da Artrose, surge na mente uma dúvida: será mesmo que a Artrose tem cura? neste artigo iremos abordar justamente este assunto, explicando os fatos como eles veementemente são.

Artrose tem cura ou não?

artrose tem cura

Infelizmente NÃO, a Artrose não tem cura. Mas há tratamento, o que ameniza os respectivos sintomas da Artrose.

O tratamento da Artrose consiste basicamente, na utilização de determinados medicamentos que, aliviarão os respectivos sintomas providos da Artrose. Ou seja, ao manifestar os sintomas, os medicamentos servirão para aliviá-los.

Além de medicamentos analgésicos, é ainda plausível, a utilização de outros tipos de tratamentos, como fisioterapia por exemplo, se obviamente a Artrose ocasionar sérios danos às articulações. A automedicação é um fator a ser evitado, para tratar a Artrose, procure um médico e siga as orientações do mesmo.

Sintomas de Artrose

Para você que está em dúvida se o problema ocorrente com você é Artrose ou não, confira a seguir, alguns dos principais sintomas de Artrose.

Dor: A Artrose causa dores notáveis às articulações. Entre os principais locais afetados pela Artrose, podemos citar os joelhos. A dor provida da Artrose, poderá variar bastante, e isso dependerá basicamente da complexidade da complicação em questão.

Rigidez: A Artrose provoca uma rigidez notória, e perceptível ao mesmo tempo. Este sintoma indicia que, a complicação se encontra em um estágio bem avançado, sendo necessário neste caso, um tratamento adequado.

Estalos: Outro notório sintoma de Artrose, são os conhecidos estalos articulares. Ou seja,  é perceptível estalos nas articulações, quando a pessoa se movimenta.

Inchaço: Outro sintoma de Artrose, é o inchaço. Normalmente este sintoma acomete mais frequentemente, a região dos joelhos. Normalmente ocorre o inchaço mas, dores também são plausíveis de ocorrerem.

Flexibilidade: A Artrose pode ainda, prejudicar radicalmente a flexibilidade, que diga-se de passagem, é algo fundamental no nosso dia a dia.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Ou seja, realizar atividades simples como se abaixar por exemplo, torna-se algo extremamente difícil, pois a Artrose limita a capacidade das articulações de flexionarem-se. Em alguns casos, principalmente se a complicação for recente, este problema de flexibilidade não se torna tão incômodo, mas, no decorrer do tempo, a complicação evolui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.