DICAS

Azia na gravidez: o que fazer?

Azia na gravidez é um sintoma bastante comum entre as gestantes, este,  basicamente acontece com todas as  futuras mamães.

A gravidez em si, propicia uma série de eventos semelhantes, no caso da azia, este sintoma pode ocorrer pelo fato de que o útero aumenta consideravelmente, e dessa forma, ele pode pressionar o estômago, causando a temida azia. Esse sintoma também pode ser provocado por um aumento hormonal que geralmente ocorre com as gestantes no período de gravidez

A seguir iremos mostrar quais são os remédios caseiros e truques que podem ser utilizados para acabar ou até mesmo amenizar os sintomas da azia.

Como eliminar a azia na gravidez

azia na gravidez 01

Existem uma série de dicas e truques para eliminar a azia na gravidez, como vimos, a azia é um sintoma normal no período de gestação.

Logo, é basicamente impossível evitá-la, por mais que este sintoma não ocorre em todas as gestantes. O que podemos fazer é tomar algumas precauções para evitar que o sintoma seja altamente incômodo.

Um truque bem interessante é comer uma maçã sem casca, no exato momento em que os sintomas manifestarem. A maçã ajuda a repelir a acidez estomacal, e com isso os sintomas da azia tende  a ser amenizados.

Caso os sintomas sejam intensos, o ideal é procurar a ajuda de um especialista o mais breve possível. Digo isso pelo fato de haver alguns medicamentos farmacêuticos passíveis de serem utilizados. Normalmente são medicamentos à base de magnésio e cálcio, mas que devem ser consumidos apenas com uma prescrição médica.

Cuidados a serem tomados

azia na gravidez 012

Evitar alimentos ácidos: Alimentos ácidos podem intensificar os sintomas da azia, por esta razão, evite consumir esse tipo de alimento.

Não comer muito: Não é interessante para a gestante comer muito de uma vez só, o ideal é comer um pouquinho em cada refeição. Como o corpo de uma grávida sofre adaptações, não é bom exagerar na dose.

Coma frutas: As  frutas ajudam a amenizar a  azia, porém evite consumir as ácidas, visto que as mesmas podem piorar a situação.

Alimentação pesada: As fibras são nutrientes existentes em uma série de alimentos importantes, elas aceleram o processo de digestão, evitando assim, complicações como a azia por exemplo.

Alimentos pesados e calóricos como feijoada, tropeiro, lasanha e sanduíches, são processados vagarosamente. Com isso, a tendência é que os alimentos fiquem por mais tempo no estômago, podendo ocasionar a temida azia.

Além disso, no período da noite, o ideal é comer os alimentos mais leves possíveis, não consuma alimentos calóricos e de difícil digestão.

Considerações finais

Normalmente a azia é uma complicação normal durante a gravidez, portanto, não é uma preocupação eminente. Neste caso, apenas os cuidados com a alimentação já são o suficiente para eliminar a azia.

Porém se a complicação não for extirpada com os métodos apresentados aqui, é indispensável a consulta à um especialista. Pode ser necessário a utilização de alguns medicamentos mais complexos, como é o caso da Dimeticona por exemplo.

Esse tipo de medicamento age diretamente no estômago, diminuindo a sensação de queimação provocada pela azia. Nem esse nem outros medicamentos farmacêuticos devem ser consumidos sem orientação médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com