Scroll Top

ALIMENTAÇÃO MITO OU VERDADE

Batata doce emagrece? isso é mito ou verdade?

batata doce é um alimento bastante cultuado por quem deseja ganhar massa muscular. Juntamente com o frango, este alimento perpetua entre as principais escolhas dos adeptos de musculação e outras atividades do gênero.

Apesar de dar energia, a batata doce pode ser utilizada por quem deseja emagrecer. Isso porque a batata doce possui o amido resistente. Este amido trata-se de uma espécie de carboidrato literalmente mais saudável em relação aos presentes nos alimentos tidos como “farinha branca”.

O amido existente no batata doce é digerido vagarosamente. E isso implica diretamente numa redução dos índices de glicose no sangue. E como bem sabemos, o excesso de açúcar pode desencadear ganho significativo de peso.

Outro benefício da batata doce

batata doce emagrece

Além de ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue, a batata doce também atua eficazmente propiciando saciedade estomacal. Essa saciedade faz com que o seu estômago sinta menos fome, e isso implica diretamente numa redução drástica no consumo de alimentos principalmente fora de hora.

Esse processo de saciedade se deve às fibras presentes na batata doce. Além disso, essas mesmas fibras da batata doce também ajuda a melhorar o processo digestivo. E isso faz com que problemas como inchaço diminua consideravelmente.

Cardápio envolvendo a batata doce

Para emagrecer consistentemente, o ideal é utilizar a batata doce em um cardápio repleto de alimentos produtivos. Ou seja, a reeducação alimentar é o primordial caminho para se obter o tão sonhado peso ideal.

Portanto devemos sim agregar a batata doce ao nosso cardápio. O cardápio poderá ser montando por você mesmo(a), de acordo com suas preferências; além disso há a possibilidade de contar com o auxílio de um nutricionista(mais indicado). A seguir estarei mostrando um exemplo de cardápio saudável, onde iremos agregar a batata doce.

Cardápio  agregando a batata doce

Café da manhã: 1 copo de suco natural, 2 fatias de pão integral com requeijão light.

Segundo lanche: 1 pote de iogurte light e 1 batata doce pequena.

Almoço: 2 colheres de arroz, 2 de feijão, 1 tomate triturado, couve, 1 filé de tilápia, 1 batata doce pequena, 1 colher de grão de bico, 1 colher de azeite de oliva, suco de laranja natural.

Lanche tarde: 1 batata doce cozida e 1 copo de leite desnatado.

Jantar: O mesmo do almoço, podendo haver alternações.

Ceia: 1 maçã.

Além de consumir a batata doce todos os dias, é importante realizar atividades físicas corriqueiramente. O melhor exercício para emagrecer é a corrida, faça pelo menos 30 minutos todos os dias, pois a batata doce não é um alimento milagroso, apesar de ser útil para o processo de emagrecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.