Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da banana: quais são os principais?

banana é um alimento que possui muitos benefícios  nutricionais. Além disso, a banana é uma das frutas mais saborosas, tendo inclusive, vários tipos distintos. Os benefícios da banana são os mais variados possíveis.

E por este motivo, muitas pessoas buscam consumir esta fruta no dia, para justamente, se apropriarem dos benefícios da banana. Um dos principais benefícios da banana, nem se refere exclusivamente ao conceito nutricional.

Me refiro à versatilidade desta fruta. Para e pensa: quantas receitas você já viu, que envolvem a banana? muitas, não é mesmo? pois bem, a banana pode ser utilizada em diversos tipos diferentes de receitas.

É comum vermos pessoas utilizando esta fruta em refeições como o almoço por exemplo, outros já utilizam a banana em vitaminas, enfim… Confira logo mais, quais são os principais benefícios da banana para a nossa saúde.

Benefícios da banana

beneficios da banana

Digestão: Um dos principais benefícios da banana, são as fibras existentes em sua composição, que atuam beneficamente, no quesito digestão. As fibras fazem com que, os resíduos alimentares fluam mais fugazmente e com extrema liberdade.

Além disso, mais um dos benefícios da banana, por decorrência dessas fibras, é a prevenção de possíveis prisões de ventre, ou até mesmo diarreias.

Emagrece: O fator emagrecimento é um dos principais benefícios da banana. Isso mesmo, a banana emagrece, pelo fato das fibras atuarem beneficamente na saciedade estomacal. Ou seja, esta fruta faz com que a pessoa sinta menos fome do que o normal.

Músculos: Os músculos podem sofrer constantemente, com intensas cãibras, que, acometem  principalmente, indivíduos sedentários. Além disso, pessoas adeptas da musculação, sofrem também com tais cãibras.

Um dos notórios benefícios da banana, é sua atuação na prevenção dessa anomalia. Isso se dá, devido ao fato desta fruta possuir uma boa quantidade de potássio em sua composição. O potássio da banana, ajuda a diminuir as contrações musculares, sendo inclusive, importante para os ossos.

Hipertensão: Quem sofre de pressão alta, deve consumir pouco sal. O combate à hipertensão, é um dos principais benefícios da banana. A banana atua na eliminação do sódio, e isso faz com que, picos de pressão arterial não ocorram.

Artigos mais lidos:

Depressão e ansiedade: Este é um dos principais benefícios da banana,  tendo em mente que, hoje em dia, o número de pessoas depressivas e ansiosas, é algo realmente assustador. A banana ajuda a combater a depressão por, aumentar os níveis de dopamina e serotonina.

Ambos são neurotransmissores que propiciam prazer e bem-estar. O açúcar também atua da mesma maneira, o problema é que, diferentemente da banana, o açúcar é um alimento que traz grandes consequência pejorativas à saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.